segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Comércio/Governo institui Comissão para definição da nova estrutura de custos de taxas dos produtos da primeira necessidade


Bissau,19 nov 21(ANG) – O governo instituiu uma Comissão para discutir e definir uma nova estrutura de custos das taxas e impostos que recaem sobre os produtos da primeira necessidade, de forma a salvaguardar as necessidades básicas das populações.

A decisão consta no comunicado da reunião ordinária do Conselho de Ministros, realizada quinta-feira, à que a ANG teve acesso hoje, no qual o colectivo governamental determina que a referida Comissão será presidida pelo vice-primeiro ministro e será integrada ainda pelos ministros de Estado dos Recursos Naturais e Energia, do Comércio, da Economia, das Finanças e dos Transportes e Comunicações.

O Conselho de Ministros ainda aprovou o Decreto Lei que altera o Decreto lei número 3/2020 de 16 de Fevereiro relativa a estrutura orgânica do Governo.

No capítulo de nomeações, o colectivo governamental deu a sua anuência à que, por despacho do primeiro-ministro, se efectue o movimento do pessoal da administração pública. Nesse quadro,: na empresa Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau(Sotramar), foi nomeada Famata Nanque para as funções da Directora-geral.

Para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, Suanda Infonda, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração e Mamadú Saido Djalo ocupa as funções do primeiro vogal dessa empresa que opera no domínio dos transportes maritimos.

Nos Correios da Guiné-Bissau, Alberto Djata foi nomeado primeiro vogal do Conselho de Administração, Almeida Ioncana, primeiro vogal do Conselho Fiscal e Reinaldo João Nhangú, segundo vogal do Conselho Fiscal.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário