terça-feira, 30 de novembro de 2021

OAPI QUER QUE PANO DE PENTE SEJA MODELO INDUSTRIAL DA GUINÉ-BISSAU

A Guiné-Bissau quer identificar 150 nomes de panos de pente que posteriormente serão registados na Organização Africana de Propriedade Intelectual.

Os trabalhos segundo a Organização Africana de Propriedade Intelectual serão realizados em parceira com a Associação Nacional de Tecelões de Panos de Pente da Guiné-Bissau.

Para identificar estes panos, a OAPI organiza um seminário de apresentação e validação de catálogo de panos de Pente que serão registados como desenhos e modelos industrial da Guiné-Bissau.

O Director Geral da OAPI, Carlos Sanca, afirma que o encontro, que decorreu sob o lema “panu di pinti património nacional no djuda protegil”, é para para que todos tenham a possibilidade de discutir os nomes e detalhes a serem catalogados nos panos.

Para o Ministro do Comercio e Industria, Tcherno Djalo, os desenhos nos panos de pente da Guiné-Bissau demonstram a grande riqueza que ilustra capacidade de criação dos tecelões…

Tecelões da Guiné-Bissau reúnem, hoje, para discutir o nome de 150 panos de pentes que serão registados na Organização Africana de Propriedade Intelectual. Pano de pente representa os valores étnicos e culturais da Guiné-Bissau.

Por: Redação/radiiosolmansi com Conosaba do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário