terça-feira, 30 de novembro de 2021

Política/ Comité Central do PAIGC marca X congresso para final de Janeiro e princípio de Fevereiro de 2022

Bissau, 30 Nov 21 (ANG) – O Comité Central do Partido Africano da Independencia da Guiné Cabo Verde (PAIGC) marcou o X congresso ordinário do partido para entre final de janeiro e principio de fevereiro e 2022, datas que coíncidem com o fim do mandato dos órgãos sociais eleitos na reunião magna do partido em 2018.

A decisão foi tomada na reunião do Comité Central do PAIGC realizada no último fim de semana cujas deliberações foram enviadas a ANG.

Uma comissão organizadora será criada para o efeito, em sessão extraordinária do principal órgão deliberativo do partido, a ter lugar no próximo dia 10 de dezembro.

O Comité Central aprovou resoluções e orientações politicas e genéricas para as organizações de massa, nomeadamente o Conselho Nacional de Quadros Técnicos Militantes Simpatizantes e Amigos do PAIGC (CONQUATSA) e Juventude Africana Amicar Cabral (JAAC).

O principal órgão deliberativo entre congresso aprovou igualmente três moções, uma de reconhecimento ao malogrado presidente de honra do partido, Carlos Correia e duas de felicitações ao José Mária Neves e Domingos Simões Pereira.

O primeiro, ao José Maria Neves, conforme o Comité Central, pela sua vitoria expressiva nas eleições presidenciais de 27 de outubro de 2021 e segunda pela sua distinção como “politico do ano”, galardão atribuido por um colectivo de estudantes universitários”, .

Na sessão do dia 28 de novembro, o Comité Central do PAIGC já havia deliberado sobre a fixação das datas para realização do congresso da União Democrática das Mulheres (UDEMU) e Conferência do Conselho Nacional de Quadros Técnicos Militantes, Simpatizantes e Amigos do PAIGC (CONQUATSA).

Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário