terça-feira, 30 de novembro de 2021

ADEUS COTA BATISTA!

Com a notícia do falecimento daquele que considero tio, o Dr. Joaquim Batista Correia, dirigente do PRS que durante muitos anos foi o porta-voz daquele partido, não podia deixar de lhe render a bem merecida homenagem, através deste meio, neste momento de dor e de consternação.

O malogrado foi um exemplo a seguir por aqueles que apostam em fazer a política, com sentido de servir e defender os que não podem fazer ouvir as suas vozes, para reclamar a liberdade, a justiça, a igualdade de oportunidades, o desenvolvimento e o bem-estar, isto é, o POVO.
O Dr. Joaquim Batista Correia, é um exemplo de coerência e de fidelidade aos princípios que nortearam a criação do PRS, partido que no momento exacto apareceu como alternativa credível ao partido libertador, para que participasse no cumprimento do Programa Maior, isto é, a construção da Guiné-Bissau, independente.

O tio Nantoy deu mais do que recebeu, e sempre soube dizer “sim”, quando era chamado pelo partido que tanto amou, porque, de pés juntos, jurou servir e não servir-se da política para fazer parte daqueles que o fundador do PRS, o visionário Líder, Dr. Kumba Yala Kobde Nhanca, chamava de “oportunistas”, e que são piores que os colonialistas portugueses.

A menos de 24 horas em que o Nantoy vai deixar o mundo dos vivos, se vai separar definitivamente de nós, imploramos ao Todo Poderoso Deus/Allah, para que o receba na Glória, onde, em paz, deverá repousar, fazendo companhia àquele que foi o seu mentor, Lantin Ndam!

Repousa em paz, combatente pela liberdade e o progresso!

Que a tua ausência definitiva no nosso seio sirva de oxigénio para os milhares de simpatizantes, militantes e dirigentes do PRS, na luta que estão a travar para tirar a pátria de Cabral, o povo de Cabral, da miséria em que está mergulhado!

GLÓRIA ETERNA, NANTOY!

Por: Yanick Aerton


Sem comentários:

Enviar um comentário