domingo, 28 de novembro de 2021

Figura de semana: MISS E ATIVISTA GUINEENSE LANÇA LIVRO AMAR COM INTELIGÊNCIA

A ativista do desenvolvimento pessoal, Clarice Roberto Lima, lançou no último domingo, 21 de novembro de 2021, num dos hotéis de Bissau, a sua primeira obra literária “Amar Com Inteligência”, justamente no dia em que comemorava dois anos da sua carreira como “Coach”.

Conhecida em Bissau por “Miss Clara”, a autora proporciona ao leitor o desafio de um relacionamento inteligente, um relacionamento que acontece no dia-a-dia, um relacionamento consciente em que exista a vontade de ficar e fazer a relação funcionar.

A obra da “Miss Clara” traz o conceito básico do termo amor e relacionamento, ajudando o leitor a encontrar-se a si mesmo e a reorientar-se. “Amar Com Inteligência” tem perguntas de reflexão e exercícios de autoconhecimento.

A ativista de desenvolvimento pessoal deixou um pedaço da sua pessoa e memória no livro mostrando-se grata às suas experiências.

A jovem guineense decidiu escrever a obra depois de uma relação de quase quatro anos, da qual guardou uma linda lembrança e entendeu que amar alguém não era suficiente.

Para superar o fim desse relacionamento, precisou de um desafio maior para a dor da perda e foi então que começou a estudar mais sobre o relacionamento amoroso.

Biografia

Miss Clara nasceu em Bissau a 22 de Setembro de 1992. Fez os estudos primários e o ciclo em Bissau. Ela tem habilidades em gestão de relacionamento com clientes, capacidade organizacional, liderança inspiradora, trabalho em equipa, autoconsciência e autocontrolo emocional, autoconfiança, iniciativa, flexibilidade, optimismo e forte capacidade de expressar-se em público.

A jovem ainda tem experiência progressiva no setor de atendimento ao cliente, oferecendo conhecimentos em Telemarketing, Técnica de Gestão de Relacionamento com clientes. Miss Clara é uma empreendedora independente e formadora de equipas capazes de navegar em situações de alto stress e atingir pontualmente os objetivos.

Clara apresenta um programa de desenvolvimento pessoal todos os sábados na Rádio Jovem Bissau. Projeto iniciado em fevereiro de 2020 com objetivo de ajudar as pessoas a desenvolver competências emocionais pessoais e sociais para melhorar a sua relação consigo mesmas e com a sociedade.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário