segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Comunicação Social/Comunidade Evangélica da Guiné-Bissau inaugura uma nova estação emissora


Bissau 29 Nov 21 (ANG) – A Comunidade Evangélica da Guiné-Bissau procedeu no domingo a inauguração de uma nova estação emissora denominada “Rádio Voz de Esperança", que emite na frequência de 95.5 MHZ.

Em declarações à imprensa, depois da inauguração, o Director da Rádio Voz de Esperança disse que a emissão já vinha sendo feita, já há dois anos, informando que, no período de quarentena provocado pela Covid-19, em que as pessoas não podiam ir à igreja, a Rádio assumiu o papel de templo desenvolvendo todas as atividades espirituais.

Sibite Camará frisou que 52 por cento da programação da Rádio é de caris religiosa e os restantes 48 continuará ligada à sociedade, com informações, grandes reportagens, programas desportivos, entre outros, que irão para o ar brevemente.

“Vamos tentar fazer o que é bom e corecto”, prometeu.

Sibite Camará sublinhou que vão tentar cumprir e marcar a diferença, adiantando que se calhar serão a rádio com mais programas espirituais na Guiné-Bissau.

Falando das dificuldades encontradas durante os dois anos a frente da rádio Voz de Esperança disse que são muitas, salientando que muitas delas já estão a ser ultrapassadas, principalmente em termos materiais.

“O aspecto financeiro sempre existiu e continuará a existir. A estação funciona através da ofertas dos membros da igreja”, disse acrescentando que não despõe de nenhuma fonte de financiamento.

Por seu turno, em representação do ministro da Comunicação Social, o seu chefe de gabinete, Leónidas Miranda agradeceu os promotores da iniciativa, frisando que a Rádio vai permitir que a mensagem de Deus chegue aos lugares onde os pastores e obreiros têm dificuldades de chegar.

Miranda disse estar convicto de que esta estação emissora vai cumprir as regras que regem o funcionamento da profissão jornalística na Guiné-Bissau.

Segundo o Presidente do Conselho Nacional da Igreja Evangélica, o Pastor Carlos Quessanguê, a Voz de Esperança vai servir de esperança não só a comunidade evangélica mas à todo o povo guineense.

“A Rádio veio para nos ajudar a levar o evangelho de Jesus Cristo aos lugares onde não podemos chegar apesar de não substituir o modelo tradicional de evangelização através de contacto físico porta a porta, casa à casa, e aproveito para agradecer o apoio dos irmãos e irmãs da igreja. Fazer a rádio não é fácil como parece ou seja é muito custoso em termos financeiros”, disse.

A Rádio Voz de Esperança foi fundada no dia 23 de Novembro de 2019 e conta com cerca vinte funcionários voluntários entre técnicos, jornalistas e tem três estúdios de gravação de noticias.

Estiveram presentes no evento, o Secretário de Estado da Cultura, a Presidente do SINOTECS, representante da Ordem dos jornalistas , Presidente da Câmara Municipal de Bissau e o representante do Conselho Nacional de Comunicação Social.

Conosaba/ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário