terça-feira, 30 de novembro de 2021

DEPUTADO ACUSA MINISTRO DE INTERIOR DE CRIAR PÂNICO À POPULAÇÃO

O Presidente da comissão especializada da Assembleia Nacional Popular para os assuntos da defesa e segurança acusou o ministro de Estado e do Interior de criar pânico à população.

O deputado da nação falava, hoje, durante a terceira secção parlamentar da décima legislatura, e, fazia referência a ultima viagem de Botche Candé, ao interior do país, que decorreu no fim-de-semana.

José Carlos Macedo disse estranhar com o dispositivo da segurança que estava a escoltar o ministro de Estado.

“ (..) A chegada de Botche Candé na tabanca de Bandjara, leste do país, criou pânico aos citadinos da tabanca, por terem sido surpreendidos por 22 tropas todos armados alegando a recepção do ministro do interior. Instantes depois, chegou Botche Candé com mais dois batedores totalizando 44 homens armados”, denunciou para depois acrescentar que só presidente da Republica é que tem o direito de ser escoltado desta forma.

José Carlos Macedo pediu ainda a interpelação do primeiro-ministro na Assembleia Nacional Popular para explicação de viagens do ministro de estado do interior com fortes dispositivos de segurança. Acrescentou que esses polícias que foram deslocados para acompanhar Botche Candé podiam estar a segurar as pessoas que a cada dia sofrem assaltos.

A secção parlamentar foi suspensa e, amanhã deve continuar com apresentação do orçamento da Assembleia Nacional Popular.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário