terça-feira, 5 de julho de 2016

«PESCAS» MINISTRO DAS PESCAS DA GUINÉ-BISSAU PROMETE APOIO A PESCADORES DE CACINE E BUBA

Fernando Correia Landim 

Bissau,04 Jul 18 (ANG) – O Ministro das Pescas prometeu apoio aos pescadores dos sectores de Cacine e Buba, Sul do país, cujas preocupações promete apresentar aos parceiros.

Segundo o Jornal Nô Pintcha, a promessa foi feita aquando da visita de dois dias efectuada recentemente por Fernando Correia Landim à região de Tombali .

O ministro não revelou que tipo de apoio pretende conceder aos pescadores das duas localidades do interior da Guiné-Bissau.

Fernando Landim visitou os projectos "Bubacalhau" que congrega mulheres produtoras de Bacalhau, assim como o do "Rias do Sul", que vem realizando trabalhos que garantem a exploração racional dos recursos haliêuticos pelos pescadores e as mulheres locais.

Correia Landim destacou na ocasião a urgência de se intervir nos projectos de pescas do Sul para que possam contribuir no abastecimento do mercado nacional em peixes para consumo.

Aquele governante garantiu que vai continuar a visitar as infraestruturas sob sua tutela no interior do país para conhecer das suas reais situações. 

ANG/JD/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário