quinta-feira, 7 de julho de 2016

«GTAPE» MINISTRO PROMETE MELHOR CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS FUNCIONÁRIOS

Sola Nquilin Nabitchita

Bissau, 07 Jun 16 (ANG) - O ministro da Administração Territorial (AT), prometeu melhorar as condições de trabalho aos funcionários afetos ao Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).

Sola Nquilin Nabitchita que falava a imprensa no final da visita efetuada recentemente à algumas Instituições sob sua tutela disse que uma das prioridades deste governo é a organização de eleições autárquicas. 

Acrescentou que, para que isso aconteça, o governo deve disponibilizar fundos suficientes, para melhorar as condições de trabalho daquela instituição.

De acordo com o governante, entre as preocupações apresentadas pelo Director-geral do GTAPE e alguns funcionários, consta a falta de internet para atualização constante dos dados de pessoal para se evitar a perca de dados. 

“Penso que o governo tem condições mínimas para pagar quatro milhões de francos cfa por ano para garantir a internet nos servidores de GTAPE e para que os seus técnicos possam atualizar os dados para as próximas eleições autárquicas e legislativas ”, disse Sola Nanquilin.

O ministro da Administração Territorial revelou, por outro lado, que foi informado da situação de 23 funcionários do GTAPE que trabalham há mais de um ano sem salários.

“É muito triste, mas o principal responsável são os responsáveis daquela instituição. Está claro na lei do Orçamento Geral de Estado, que é proibido o recrutamento de novos funcionários para a administração pública com exceção para as áreas de Saúde e Educação”, esclareceu.

Afirmou contudo que o governo vai analisar o assunto e tentar encontrar uma forma adequada para a sua resolução.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Adriano Gomes Ferreira informou ao ministro dos projetos que a Câmara tem feito e que perspetiva fazer nos próximos tempos, nomeadamente os de modernização da própria instituição e de desenvolvimento da capital. 

ANG/LLA/AC/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário