sexta-feira, 1 de julho de 2016

«ARRUS AMPAKAY NA BISSAU (...) NINCU BU FALA ALGUIN BOM DIA HY TA FALAU DJANAN ALI SACO DI ARRUS» PAM: NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS PODE ATINGIR 365 MIL ATÉ 2020



Bissau, 01 Jul 16 (ANG) – O Programa Alimentar Mundial (PAM) pretende atingir 365 mil beneficiários na Guiné-Bissau até 2020, com vinte e dois mil, toneladas de géneros distribuídos.

A informação consta duma nota do PAM dirigida à imprensa, segundo a qual o PAM tem neste momento cerca de cinco mil toneladas de diferentes tipos de géneros alimentícios, nomeadamente arroz, papa, sal feijão, óleo vegetal e sardinhas.

Tem ainda 47 contentores de géneros alimentícios por descarregar a partir do dia 01 de Julho, assim como 38 contentores de sardinhas do mar com chegada prevista para próxima semana.

O PAM Guiné-Bissau tem três objetivos principais a atingir até 2020, que são a redução da desnutrição nas camadas vulneráveis, o melhoramento do acesso à educação, apoio ao governo na implementação de um programa de alimentação escolar sustentável e o reforço das capacidades do executivo e das comunidades para o alcance da segurança alimentar e nutricional.

Segundo a nota, os principais beneficiários do PAM no país são as crianças de seis meses aos cinco anos de idade, do ensino básico, pessoas com VIH, a tuberculose sob tratamento e suas famílias, pequenos agricultores e as mulheres grávidas e lactantes.

A organização já garante refeições diárias às crianças do ensino básico, e fornece arroz para levar para casa às meninas de 4ª à 6ª classe que atingiram 80 por cento de presença mensal. 

ANG/JD/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário