quarta-feira, 6 de julho de 2016

«APURAMENTO HISTÓRICO» PORTUGAL GANHA E ESTÁ NA FINAL DO EURO-2016

90' - Apito final. Portugal vence o País de Gales e está na final do Campeonato Europeu!
86' - Terceira e última alteração de Portugal. Entra Ricardo Quaresma para o lugar de Nani.
80' - Bomba de Gareth Bale a esbarrar nas luvas de Rui Patrício! Belo momento do guarda-redes português!
79' - Nova alteração promovida por Fernando Santos. Sai Adrien, entra João Moutinho.
78' - Mais uma vez tão perto o terceiro! Danilo arriscou, avançou, rematou, Hennessey deixou a bola passar por baixo do corpo... mas recuperou a tempo e agarrou-a a milimetros da linha de golo.
74' - Primeira alteração na equipa portuguesa. André Gomes entra para o lugar de Renato Sanches.
73' - Grande 'cavalgada' de Renato Sanches, que acabou por definir mal. Com Cristiano Ronaldo solto, preferiu atirar muito longe da baliza.
71' - Agora foi José Fonte a causar calafrios aos galeses. Cabeceamento perigoso do central, para as mãos do guarda-redes.
66' - Mais uma vez o terceiro a ficar muito perto! Que falhanço de João Mário! Nani rematou de forma, Hennessey defendeu para a frente e João Mário, sem oposição, atirou ao lado.

63' - Tão perto o terceiro de Portugal! Cristiano Ronaldo, de livre, desferiu um autêntico míssil, que passou a centímetros da barra galesa.
53' - GOLO de Portugal! Remate muito torto de Cristiano Ronaldo de fora da área, mas Nani acreditou e desviou para o fundo das redes. Está tão perto a final!
50' - GOLO de Portugal! Cruzamento impecável de Raphael Guerreiro e Cristiano Ronaldo, nas alturas, foi imperial a cabecear para o fundo das redes. Está feito o primeiro em Lyon!
46' - Começa a segunda parte. Agora é Portugal a sair com o esférico.
45' - Intervalo no jogo. Portugal e País de Gales vão empatados para os balneários. Equipas bem organizadas, cautelosas na abordagem ao jogo. Fica a ideia de que, se a 'equipa das quinas' tivesse um pouco mais de paciência na construção do jogo e não exagerasse nos cruzamentos, conseguiria criar mais perigo.
44' - Primeiro cruzamento perigoso de Portugal! Bola bem colocada por Adrien na cabeça de Cristiano Ronaldo, mas o Bola de Ouro não venceu o duelo aéreo com Chester.
33' - Adrien também tenta a sorte fora da área, mas ao lado do alvo. Portugal impaciente na hora de tentar penetrar o 'muro' galês.
29' - Cédric precipita-se e remata a mais de 30 metros da baliza, mas muito por cima.
23' - Gareth Bale está 'explosivo'! O avançado cavalgou pelo meio-campo português e, à entrada da área, rematou para a defesa de Rui Patrício.
21' - Novamente Gareth Bale a semear o perigo na área portuguesa. Apareceu bem no lado direito e tentou um cruzamento letal para King. Patrício, atento, evitou estragos.
19' - Muito perigoso agora Gareth Bale! Pontapé de canto e jogada estudada dos galeses, com o avançado a aparecer sozinho na marca de grande penalidade. Valeu a falta de pontaria, já que a bola passou por cima da baliza.
16' - Primeiro sinal de perigo de Portugal! Muito bem João Mário, a combinar primeiro com Renato e depois com Ronaldo. O médio chegou à entrada da área e rematou, mas a bola passou ao lado da baliza.
10' - Cristiano Ronaldo cai na área após disputar bola com central galês e pede grande penalidade, mas o árbitro nada marca.
3' - Primeira 'cavalgada' de Cristiano Ronaldo acaba em travagem brusca de Ashley Williams. O árbitro nada marcou.
1' - Apito inicial em Lyon. Pontapé de saída dado por País de Gales.
0' - As equipas já regressaram dos balneários e estão perfiladas para entoar os respetivos hinos.
Onze inicial de Portugal: Rui Patrício; Raphael Guerreiro, Bruno Alves, José Fonte, Cedric; Danilo, Adrien, João Mário, Renato Sanches; Cristiano Ronaldo e Nani.
Pepe não recuperou a tempo e é baixa na seleção portuguesa. Para o seu lugar, Fernando Santos optou por Bruno Alves, que não jogava desde o encontro com Inglaterra, em que acabou expulso. Destaque, ainda, para o regresso de Raphael Guerreiro, que rende Eliseu, e de Danilo, para o lugar do castigado William Carvalho.
Onze inicial do País de Gales: Hennessey; Gunter, Chester, James Collins, Ashley Williams, Taylor; Joe Ledley, Joe Allen, King; Robson-Kanu e Gareth Bale.
É que essa foi a primeira e única vez que a ‘equipa das quinas’ conseguiu ultrapassar uma meia-final de um Euro, precisamente aquilo que irá tentar fazer esta noite, em Lyon, frente ao País de Gales.
Contando com esta, Portugal já marcou presença em sete meias-finais. Perdeu seis e apenas ganhou uma, em 2004, quando bateu a Holanda por 2-1, no Estádio de Alvalade, com golos de Cristiano Ronaldo e Maniche.
William Carvalho é baixa certa, uma vez que, nos quartos-de-final, viu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir castigo. Já Pepe estará em dúvida até à hora do jogo, com Ricardo Carvalho pronto para qualquer eventualidade.
Do lado dos galeses, Gareth Bale chegou a fazer soar os alarmes, mas recuperou a tempo de marcar presença no treino que ocorreu nas vésperas da partida. Quem não joga de certeza é Aaron Ramsey – uma das principais forças deste conjunto – e Ben Davies.
noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário