quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

"Sobre este espaço uns anos para cá transformado em santuário para criar cobras , lagartos e outros répteis que constituem um perigo as citadinos", Diz o Comentador Político, Sr. Lassana Daaba



Porque não tem vedação e estes répteis anda à solta, basta uma picada a um ser humano é morte imediata. 

Tudo em nome da proteção da biodiversidade. Cujo o financiamento foi pedido na União Europeia. Será que não é uma forma de extorquir o dinheiro dos contribuintes europeus? 

Se agora o governo entendeu e bem que deve aproveitar este mesmo espaço para construir um centro de saúde, um parque de diversões para as crianças que não existe em toda a cidade desde que acabaram com o parque Teixeira Pinto, junto a bomba de gasolina que ficou abandonado durante 30 anos. Só no Governo de Dr Cumba Yala que teve a estratégia de Construir a sede da ANP neste local.

Voltando ao Nbatonha só pelo fato de construir uma Mesquita no local que criou tanto desentendimento. Mas recorde-me que a Igreja católica encontra-se na avenida principal de Bissau há mais de meio século, mas nunca ninguém contrariou. Conclusão: Deixem de politiqueira vamos todos concentrar no essencial. Reconstruir o nosso país que sucessivos governos do PAIGC sem estratégia deixou o país ao avesso.

Deviam começar pela Granja de Pessub’e Veterinária que herdaram do Governo colonial Sérvia de pulmão da cidade tal como mata de Monsanto. A veterinária que os Portugueses deixaram era autêntico Jardim zoológico ,onde se via todas as espécies de animais,aves e répteis. Mas como aquilo foi totalmente destruído após independência por incompetência e falta da estratégia., de quem Governou 47 anos.São os mesmos ou seus seguidores que refugiaram num terreno de 9000m2 no centro da cidade transformado em lixeira cheio de ratazanas,répteis altamente venenosas.Para justificar a fatura paga pela União Europeia na conservação da natureza. Facto que não corresponde à verdade e nem a realidade.Quem não deve não teme.

Sem comentários:

Enviar um comentário