O ministério da administração territorial avisa que não vai permitir a interferência política naquela instituição pública do país.
A informação foi avançada esta sexta-feira pelo titular da pasta a margem do empossamento de novo presidente da Câmara Municipal de Bissau e da nova governadora de região de Gabu.
Fernando Gomes garante que dentro de 10 dias, o país terá novos governadores e administradores em todas as regiões.
“ A equipa será reestruturada começando aqui no ministério e em todas as outras instituições tuteladas por este ministério. É preciso dinamizar, imprimir uma nova dinâmica para alcançar os nossos objectivos” diz garantindo que não vao permitir que as pessoas tornem uma instituição no mínimo, um partido político.
O recém-empossado presidente da camara municipal de Bissau Fernando Mendes promete dar continuidade de todos os trabalhos que levam avante da instituição, deixado pelo ex-presidente. “ Não vou ser aquele presidente que menospreze os trabalhos de antigos dirigentes, mas aquilo que não está bem, será objecto da nossa atenção para o seu melhoramento”.
Fernando Gomes, lamenta o fato de conflitos sobre a posse da terra continua a ceifar vidas humanas no país, avançando ainda que em para breve vão deslocar para arame com o objetivo de inteirar da situação.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário