Brigadeiro-general Daba Naualna
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exonerou hoje o brigadeiro-general Daba Naualna, do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior, segundo um decreto presidencial divulgado à imprensa.
"É o brigadeiro-general Daba Naualna exonerado do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior", para o qual tinha sido nomeado em fevereiro de 2018, pode ler-se no decreto.
Num outro decreto, enviado à imprensa, o chefe de Estado guineense nomeia o brigadeiro-general Quintino Quadé presidente do Tribunal Militar Superior.
O brigadeiro-general Quintino Quadé ocupava até ao momento funções de conselheiro do chefe de Estado para a área da defesa nacional.
O Presidente guineense tem feito alterações à liderança de várias estruturas militares após a tentativa de golpe de Estado de 01 de fevereiro, quando um grupo de homens armados atacou o Palácio do Governo enquanto decorria uma reunião do Conselho de Ministro, com a presença do chefe de Estado, do primeiro-ministro e de vários membros do Governo.
Na sequência do ataque, dezenas de pessoas, incluindo militares, foram detidos.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário