Braima Camará que falava aos jornalistas disse que além de existir uma relação de amizade, confiança e de um acordo de incidência parlamentar entre as duas formações políticas, desde o início da X legislatura, entendeu que , após a dissolução do parlamento deve ir agradecer aos renovadores por tudo.
Disse que foi acompanhado pelo PRS desde o “Grupo dos 15” até a data presente, afirmando que estiveram, estão e estarão juntos para sempre na busca de grandes consensos para o bem de todos.
O Presidente em exercício dos renovadores disse que o seu partido sempre pugna pela democracia, liberdade de expressão e justiça.
Fernando Dias recordou que no passado, o Grupo dos 15 deputados que agora é o MADEM-G15 tinha sido alvo de uma “injustiça” e que o PRS entendeu que não podia ficar em silêncio e decidiu fazer um acordo de incidência parlamentar com MADEM-G15 e APU-PDGB.
Mudando de assunto, Dias considerou que o PRS está a ser alvo de perseguição, e deu como exemplo, a exoneração de alguns dos seus membros na administração pública nomeadamente nas funções de Ministro do Comércio e Indústria, da Administração Territorial e Poder Local, das Pescas e agora de presidente da Câmara Municipal de Bissau.
No âmbito do novo Governo de iniciativa presidencial, o chefe de Estado Umaro Sissoco Embalo exonerou os referidos ministros do PRS, após não terem comparecido para a tomada de posse.
O novo ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Gomes exonerou, terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Bissau e seus colaboradores, por alegadas práticas de corrupção na instituição.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário