quarta-feira, 22 de junho de 2022

A Brigada de Ação Fiscal (BAF) da Direção Geral das Alfandegas (DGA) da Guiné-Bissau procede desde semana passada a apreensão de viaturas que circulam ilegalmente no país.

VÁRIAS VIATURAS FORAM APREENDIDAS POR CIRCULAREM ILEGALMENTE NO PAÍS.

De acordo com uma fonte contactada pela Rádio Jovem junto da estrutura operacional da BAF, dá conta que são cerca de duzentas viaturas apreendidas, que circulavam em condições irregulares no país.

Segundo a explicação da mesma fonte, a apreensão ocorreu no âmbito de uma operação de fiscalização de controlo e combate à fraude fiscal e aduaneira, tendo resultado nessas apreensões.

A fonte avançou ainda que algumas destas viaturas apreendidas não foram despachadas e outras possuem despachos, mas falsos; matrículas falsas ou duplicadas.

Conforme apurou a redação da Rádio Jovem, alguns destes carros pertencem aos cidadãos estrangeiros que entram no país no âmbito da Lei de Livre Circulação de Pessoas e Bens no Espaço CEDEAO, e posteriormente acabam por vender tais viaturas aos cidadãos nacionais.

As informações disponíveis indicam que a situação em causa cria prejuízo enorme ao Estado, uma vez que o despacho mínimo de uma viatura está na casa dos 500 mil francos CFA.

Na sequência desta operação, que iniciou na semana passada, a Brigada de Ação Fiscal apelou aos cidadãos nacionais bem como aos estrangeiros no sentido de se apresentarem na Direção Geral das Alfandegas para regularizarem a situação das suas viaturas.

Mais informações na posse da Rádio Jovem avançam que a BAF pretende continuar durante toda a semana com a mesma operação de fiscalização.

Por Redação/Radio Jovem
Conosaba/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário