terça-feira, 28 de junho de 2022

PASSOS DE ARCO.


 FRENTE COMUM para combater a ditadura

Frase muito bonita, mas fora do contexto.
A melhor frase seria “FRENTE COMUM” para identificar todos os bens ilicitamente adquiridos por pessoas que exerceram e outros que estão a exercer altos cargos no Estado, e que não herdaram nada, porque os pais ou as famílias não possuíam nada antes de serem nomeados para esses cargos.
FRENTE COMIM contra quem, contra que regime, o regime de que os que hoje tentam enganar o povinho sempre fizerem parte?
FRENTE COMUM contra o jovem General Presidente só porque jurou de pés juntos, combater a corrupção, com destaque ao crime organizado, ou contra quem?
No tene vergonha na cara, no tempacensa!
Só porque no exercício das competências que a lei atribui aos decisores, alguém foi exonerado das funções que exercia, e que até nem devia ter exercido, não fosse a benevolência do PR, porque o seu partido ou os seus partidos não ganharam nenhuma eleição, e sempre foram a reboque para aceder a cargos de responsabilidade no Estado.
Venho aqui convidar muito respeitosamente ao nosso jovem General Presidente da República, Omar El Mokhtar Sissoco Embalo, para a partir desta data instruir todos os serviços competentes para recensearem, no pais e no estrangeiro, os bens ilicitamente adquiridos por ex ou atuais governantes, e imediatamente proceder a sua confiscação e devolução àquele a quem esses bens pertence, o POVO.
Quantos desses senhores, “petits senhores” que, depois da nomeação, em menos de dois anos no cargo, construíram mansões, pagaram bilhetes às suas namoradas para irem passar férias no estrangeiro, particularmente em Portugal, compraram apartamentos ou casas no Senegal, Gambia, Portugal, França, etc.?
O lugar desses “caras” devia ser na prisão, condenados com uma pesada pena, por roubarem o povo e prejudicarem o Estado de tal forma que vê os seus planos de desenvolvimento comprometidos.
Esses “caras” vêm agora com a “lata” de FRENTE COMUM, para poderem continuar a gatunice que tem sido o seu habito desde a abertura política até a
Data, aproveitando-se da situação de impunidade, devido ao não funcionamento da nossa justiça.
Mas não se deve atribuir a culpa a ninguém, mas sim ao Comandante Supremo das Forças Armadas, o jovem General Presidente, que em vez de se assumir como exclusivo Comandante do barco, decidiu confiar em colaboradores, muitos dos quais não estão minimamente preparados para o exercício dos cargos para que foram nomeados, i manga delis pensa cuma na brutascu ou cu ronca matchundadi é que vão conseguir desestabilizar Nhu General.
Não estou aqui a defender, de forma alguma, o Presidente da República, e nem concordo com muitas das decisões que toma, sobretudo a sua falta de atenção, o que permitiu a ocorrência das atrocidades que assistimos durante esse seu curto período no cargo.
Mas estou sim focado na defesa dos interesses deste povo que vem sendo roubado sistematicamente por supostos políticos que, em vez de passarem todo o tempo a espreitar por cargos públicos, deveriam canalizar as suas energias para outros sectores onde até poderiam ser mais uteis do que esperar por uma oportunidade para continuarem na gatunice.
Que o Presidente da República assuma as suas responsabilidades e crie as indispensáveis condições para que os órgãos de controlo, de investigação e de repressão possam iniciar já o trabalho de identificação dos bens adquiridos por esses gatunos, através de desvios com vista a confisca-los e devolver ao Estado/Povo.
A esse apelo, aconselho os partidos progressistas a não aderirem e, independentemente dos contenciosos, reais ou imaginários, para apoiarem o Presidente da República nessa cruzada.
Assim, não se falara mais de FRENTES COMUNS para melhor se organizar campanhas de gatunice/gatunagem.
ABAIXO A CORRUPÇAO E OS CORRUPTOS!
ABAIXO O CRIME ORGANIZADO!
ABAIXO O OPORTUNISMO!
ABAIXO MON MOLES!
MAS TAMBEM, BASTA DE NOMEAÇAO DE GOVERNANTES NAO PREPARADOS E MUITO MENOS ANALFABETOS!
TENHO DITO.
Por: Yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário