sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Segurança/Polícia de Intervenção Rápida e Guarda Nacional beneficiam de 10 viaturas de patrulhamento




Bissau,24 Dez 20(ANG) – O Ministério do Interior através do Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública e o Comando Geral da Ordem Pública, beneficiaram de dez viaturas, para o patrulhamento da capital Bissau.

Durante o acto de recepção das referidas viaturas, o ministro do Interior Botche Candé disse que os carros recebidos foram doados pelo Presidente da República da Mauritânia ao seu homólogo da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló.

“A oferta de viaturas ao Ministério do Interior foi o resultado da visita que o chefe de Estado da Mauritânia efetuou ao país, para assistir as celebrações do Dia da Independência da Guiné-Bissau, durante a qual o Presidente Umaro Sissoco Embaló mostrou-lhe as dificuldades com que se deparam as Forças de Defesa e Segurança do país”, explicou.

Botche Candé disse que as viaturas irão permitir as Forças de Segurança efectuarem patrulhamento em todos os bairros da capital Bissau, 24 horas diários para garantir a tranquilidade aos cidadãos, tanto nacionais como estrangeiros que residem no país.

Aconselhou ao secretário de Estado da Ordem Pública para assegurar o uso correcto das viaturas, acrescentando que, doravante o Ministério do Interior não tem queixa de falta de meios de locomoção para o desempenho da sua missão de garantir tranquilidade às populações. 

Conosaba/ANG//ÂC//SG

Passos à Passos!
Temos de descobrir segurança dentro de nós próprios. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida precisamos encontrar o nosso próprio critério de relações com a existência em que participamos tão transitoriamente,
Boris Pasternak.
Tendo em conta as características das nossas forças de Defesa e da Segurança Nacional, para enfrentar os desafios que se colocam, o Comandante Supremo das forças Armadas Guineense , General de Exercito Umaro Sissoco Embaló, está cada vez mais forte no que tange os equipamentos para as nossas forças de Defesas e da Seguranças Nacionais;
Hoje, na véspera de festas, Embaló através do Ministro do Interior Senhor Botche Candé, entrega as viaturas para as forças policias do país: Comisariado Nacional da Polícia de Ordem Pública e Comando Geral da Guarda Nacional, concretamente para as suas unidades: Comando Da Polícia de Intervenção Rápidas (P. I. R), é Brigadas de Polícias de Guardas Nacionais;
Bissau 23 de Dezembro de 2020.







Sem comentários:

Enviar um comentário