segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Presentes de Natal e Novo Ano/Embaixador de Boa Vontade doa seis vacas para estabelecimentos prisionais

 

Bissau,21 Dez.230(ANG) – O embaixador de Boa Vontade, José Braima Baldé, procedeu hoje a entrega de um donativo constituído de seis cabeças de vacas e 40 caixas de sumo para os reclusos detidos nos Centros Prisionais de Bissau, Bafatá e Mansoa bem como para o Hospital Militar Sino Guineense, Lar Betel e Ninho das Crianças.

Em declarações à imprensa no acto da entrega do referido donativo, o representante do ministro da Justiça, Paulo Mendes qualificou de “grande significado”, o gesto do embaixador de Boa Vontade.

Acrescentou que o embaixador de Boa Vontade é um parceiro privilegiado do Ministério da Justiça, tendo em conta que anualmente faz gestos desta natureza, partindo do princípio de que os concidadãos que estão atrás das grades, apesar de estarem em conflito com a lei, não deixam de ser seres humanos  que merecem, tal como qualquer cidadão, ter condições para festejar  o natal e novo ano.

“Em nome do ministro da Justiça  agradeço ao embaixador de Boa Vontade José Braima Baldé e formulado os votos para que tenha sempre sucesso na sua caminhada e desejo-lhe uma longa vida, saúde e felicidade”, disse.

A administradora do Lar Betel, Francisca Mário da Conceição agradeceu ao embaixador de Boa Vontade pelo gesto, acrescentando que este esteve no seu orfanato e  ficou sensibilizado  com a situação das crianças ali internadas.

Em nome do embaixador de Boa Vontade, Sibite Camará disse que o gesto se enquadra no apoio anual a todas as camadas desfavorecidas do país.

 Camará sublinhou
que a referida ação começou há seis anos na prisão de Bafatá.

 “Em primeiro lugar porque faz parte das directrizes deixadas pelo seu pai ainda em vida, porque também chegou de ser um recluso e entendeu que o filho amanha se tiver algumas condições, deve apoiar as instituições de reclusão e foi a partir daí que se iniciou essas acções e que veio a estender-se para outras instituições de caridade”, explicou Sibite Camará. 

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário