segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Segurança/Ministro do Interior da Guiné-Bissau entrega uma viatura e cinco motorizadas ao Departamento da Investigação Criminal


Bissau,28 Dez 20(ANG) – O ministro do Interior procedeu hoje a entrega de uma viatura dupla cabine e cinco motorizadas ao Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal(DIPIC), daquela instituição.

Na ocasião, Botche Candé afirmou que as motorizadas foram doadas ao Ministério do Interior da Guiné-Bissau pela sua congénere da Gâmbia, aquando da sua recente visita àquele país, enquanto que a viatura foi adquirida com fundos do ministério, num montante que preferiu não revelar.

“Estes meios de locomoção vão nos permitir combater todos os males que afectam a nossa sociedade, deste o tráfico de drogas, entre outros”, disse.

O ministro do Interior disse que o Departamento da Investigação Criminal dispõe de quadros competentes para fazer face à todos os males que afectam a sociedade, mas que estão limitados em termos de meios materiais.
Acrescentou que agora, com o apoio dos países amigos, essas dificuldades estão a ser colmatadas aos poucos, com intuito de dotar a sua instituição de capacidades operacionais para lavar o mau nome do país de todas as práticas ilícitas detestadas pelo mundo.

Botche Candé aproveitou a ocasião para enaltecer o que diz ser “bom trabalho” que as Forças de Ordem estão a levar a cabo nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, em termos de protecção dos cidadãos e dos seus meios de uso pessoal nas vias públicas.

Apelou aos responsáveis das Forças de Ordem e da Guarda Nacional no sentido de redobrarem ainda mais esforços para para, de facto, haja duradoura tranquilidade para as populações.

Conosaba/ANG/ÂC//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário