sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Dinísia Embaló confraterniza-se com antigas primeiras-damas

Por ocasião do Natal, a primeira-dama do país, Dinísia Embaló, ofereceu no passado dia15 de dezembro um jantar de confraternização às ex-primeiras-damas, em gesto de amizade e irmandade imbuído no espírito natalício, na base de benevolência, compaixão, sabedoria, capacidade de perdoar e amar o próximo.

A ocasião serviu para Dionísia Embaló dizer que não é fácil o papel de primeira-dama, mas é uma missão que, com ajuda de todas e tendo em conta as vossas experiências do passado, podem continuar a trabalhar para o país, sobretudo para os irmãos que mais necessitam. A anfitriã disse estar disponível a receber todas as sugestões e apoios que possam contribuir para o desenvolvimento do país.

Na Guiné-Bissau, como é do conhecimento de todos, temos graves problemas sociais e, como tal, juntos podemos enfrentar este desafio. 

No momento em que o mundo atravessa dificuldades na luta contra a pandemia da covid-19, somos todas chamadas a refletir sobre o ano que termina dentro de poucas semanas e a unir-nos neste combate para travar a propagação do vírus, protegendo-nos e a todos os que nos rodeiam.

Dinísia Embaló apelou a todos os guineenses, sobretudo às mulheres, no sentido de ֞̏ Nô djunta mon, nô djuda kilis ki mas pircisaˮ, tendo aproveitado para desejar Boas-Festas atodos as famílias guineenses.Por sua vez, a ex-primeira-dama, Maria Rosa Gomes Sousa Robalo Pereira Rosa frisou que é um gesto singelo, um jantar tranquilo onde a conversa não podia deixar de abordaro tema covid-19, por se tratar de uma situação que nos preocupa a todos.

Maria Rosa Robalo disse que abordaram com a primeira-dama vários assuntos sobre a família, a grande família que é a sociedade, daí que ela nos tenha apresentado a sua preocupação no que respeita o setor social, tendo cada uma apresentado o seu ponto de vista.

A ex-primeira-dama, Elizabete Yalá, disse que conversaram com a atual, Dionísia Embaló, acerca de muitos assuntos necessários à melhoria da sociedade. Também abordámos o assunto que atualmente domina o mundo que é a covid-19, sobre o que podemos ajudar em prol da sociedade guineense.

Yalá aconselhou a primeira-dama no sentido de trabalhar na área social e investir mais na área das mulheres e crianças, porque são as camadas mais necessitadas deste país.

Elizabete Yalá aproveitou a ocasião para desejar à primeira-dama um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidades e que Deus lhe dê muita visão para que ela possa fazer algo importante nesta sociedade.

Adelina Pereira de Barros

Conosaba/nô pintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário