terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Ajuda Sport Club: LUÍS NHAGA PROMETE TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DO CLUBE CASO FOR ELEITO

 

O pretendente candidato à presidência do Ajuda Sport Clube da Guiné-Bissau (ASC), Luís Nhaga, prometeu “transparência total na gestão do clube”, caso seja eleito no próximo congresso eletivo do clube histórico de futebol guineense do bairro de ajuda em Bissau.

“Penso que um dos elementos mais importantes na gestão de qualquer organização é a transparência. Por isso, a razão da nossa candidatura é proporcionar a transferência a todos moradores, amigos e simpatizantes do clube, em especial às pessoas mais ligadas à ASC”, declarou Luís Nhaga.

Nhaga falava aos jornalistas esta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, após a entrega da sua candidatura na sede do clube de Ajuda.

O pretendente candidato prometeu resolver os problemas de salários e subsídios dos atletas do clube que milita, nos últimos anos, no campeonato da segunda divisão.

“É fundamental explicar aos moradores do bairro por que razão é que o clube histórico e completo não consegue ter rendimentos para subsídios aos seus jogadores. Foi um dos motivos que moveu a minha candidatura”.

Ouvido pela imprensa, o presidente da comissão eleitoral, João Silva Lopes, anunciou  os requisitos necessários para admitir uma candidatura ao escrutínio: quotas em dia dos últimos três anos, sem problemas disciplinares, cinco de anos de antiguidade como sócio do clube e ser residente e filho do bairro ajuda.

“Vamos trabalhar para realizar o processo de forma pacífica, justa e transparente” no dia 23 de janeiro de 2021”.

Segundo apurou a seção desportiva do Jornal O Democrata, o mandato do atual presidente do clube, Abdulai Baldé terminou desde 2017, mas o mesmo pretende recandidatar-se para mais um mandato.

O Ajuda Sport Clube foi criado em 1969 e é um dos históricos clubes de futebol da Guiné-Bissau, com sede e estádio de futebol próprios. É dos primeiros e poucos Clubes do país que dispõe de sede própria (clube) e único da capital que dispõe estádio de futebol próprio.

Por: Alison Cabral

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário