quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

KARPOWER ANUNCIA O PROLONGAMEMTO DE FORNECIMENTO DE ELETRICIDADE NA GUINÉ-BISSAU

 

A Empresa Karpower Internacional DMCC anunciou o prolongamento do contrato para fornecimento de eletricidade na Guiné Bissau, por um período de 5 anos.

Em comunicado, a empresa que opera no país desde fevereiro de 2019 informou que vai aumentar a quantidade de energia produzida para 30 MW, até 1 de junho de 2021, para assim responder aos novos aumentos de procura de eletricidade previstos após a conclusão dos projetos de expansão da rede da EAGB em Bissau.

Lê-se que a recente modernização da linha de transmissão, o navio powership Metin Bey da Karadeniz e a subestação central de Bissau foram também determinantes para o aumento da capacidade de geração horária que passou de 17 MW para 24 MW, desde o passado dia 15 de dezembro de 2020.

A empresa garante que, com essa modernização, as falhas de energia provocadas pelas limitações da anterior capacidade instalada serão evitadas num futuro breve.

Até ao final de 2025, Karpowership garante ainda melhorar o fornecimento e melhorar o acesso à prestação de serviços de qualidade para as populações, passando de 30 MW para 70 MW.

Na adenda assinada a 1 de dezembro de 2020 com o governo, refere a nota, as partes concordaram em trabalhar em conjunto no projeto de mudança de combustíveis de fuelóleo pesado para o Gás Natural, assegurando a disponibilização de uma eletricidade mais amiga do ambiente e de baixo custo.

Por: Tiago Seide

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário