terça-feira, 22 de dezembro de 2020

PRIMEIRA-DAMA OFERECE PRESENTES DO NATAL E GÉNEROS ALIMENTÍCIOS ÀS CRIANÇAS CARENCIADAS

 

A Primeira-dama, Dinísia Reis Embaló, entregou esta segunda, 21 de dezembro de 2020, presentes do Natal e géneros alimentícios às crianças das instituições de caridade pública e privada, em Bissau. A primeira-dama foi acompanhada pela ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora.

As instituições beneficiárias foram o Centro Escolar Attadamum, a Casa Emanuel, DAG-CENTER de 3 de agosto, a Escola de Surdos E Mudos e a Casa de Acolhimento de Crianças “Bambaram” de Bôr. A última instituição a receber géneros alimentícios foi a Escola de Surdos e Mudos situada na ponta Gardete, arredores de Cumura, setor de Prábis, que celebra, hoje, os seus quinze anos de existência. 

Na ocasião, Dinisia Reis Embaló garantiu que, enquanto Primeira-dama, redobrará esforços para minimizar as carências dos que mais precisam, tendo assegurado que será a parceira da associação de Escola de Surdos e Mudos “juntos pela inclusão”.

Agradeceu à direção da escola por ter sido convidada para participar da comemoração dos 15 anos, felicitando toda a equipa pelo trabalho realizado em prol de famílias, crianças e adultos portadores de deficiência auditiva ao longo dos quinze anos da existência da escola. A Primeira-dama apelou à colaboração de todos para que todas as pessoas portadoras de deficiência gozem de mesmas oportunidades que as outras pessoas.

Por sua vez, a Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, anunciou que em 2021 o governo vai envidar esforços para dar apoios a todas as associações que lutam para minimizar o sofrimento das pessoas portadoras de deficiência ou que necessitam de cuidados especiais.

“O governo, através do ministério de educação, criou um departamento de educação incisiva para permitir que todos tenham acesso à educação, independentemente das suas características físicas, motoras ou auditivas”, afirmou e assegurou que a escola pode contar com o apoio do Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social.

Importa referir que são no total mais de cinco mil brinquedos e dezenas de toneladas de géneros alimentícios distribuídos a nível nacional.  

Por: Carolina Djemé 

Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário