terça-feira, 29 de dezembro de 2020

BOTCHE CANDÉ AFIRMA QUE GOVERNO GUINEENSE ESTÁ DETERMINADO NO COMBATE À CRIMINALIDADE

 

O Ministro de Interior, Botche Candé, afirmou esta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020, que o executivo está determinado no combate à criminalidade e todos os males que possam desestabilizar a ordem pública na Guiné-Bissau. 

O governante fez essa declaração na entrega de uma viatura dupla cabine e cinco (5) motorizadas ao Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal do Ministério do Interior, para reforçar as ações do departamento de combate à criminalidade organizada. 

Após a entrega, Candé informou que as motorizadas foram doadas pela Gambia, na sequência da sua visita àquele país vizinho. 

“O gesto é pouco, mas estamos a lutar para dar boa imagem ao país”, frisou e felicitou o Comissário Nacional da POP pelo trabalho desenvolvido, sobretudo no âmbito da união das forças de segurança.  

Por sua vez, o Secretário de Estado de Ordem Pública, Mário Fambé, realçou que estão cada vez mais encorajados e motivados, porque “em poucos meses de governação recebemos apoios dos nossos superiores, embora insuficientes, para colmatar algumas dificuldades existentes nas diferentes estruturas tuteladas pelo Ministério do Interior. 

“Estes camaradas estão com vontade de trabalhar, mas têm dificuldades em termos de equipamentos”, indicou e enfatizando que “ficam contentes quando recebem apoios”.

Contudo, sublinhou que o gesto não fechará todas as dificuldades existentes, mas de alguma forma “colmatará algumas lacunas”.

Por: Carolina Djemé               

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário