segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Governo convocou mais de quatro mil agentes para garantir segurança das populações

O Ministério do Interior prometeu colocar mais de quatro mil agentes efetivos da Guarda Nacional, Serviço de Informação de Estado, Policia Judiciária e Bombeiros, a nível nacional, para garantir a segurança das populações durante a quadra festiva de Natal e do Ano Novo.

O comissário nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), o brigadeiro-general, Tomás Djassi, disse que estas forças conjuntas vão para a rua velar pelo cumprimento das leis, principalmente do Comunicado n.º 19/2020, emitido pelo Ministério do Interior, que declara o estado de alerta à saúde pública pelo SARS-COV-2.

O comissário afirmou que durante os festejos as populações devem cumprir com o uso correto da máscara facial, na circulação em transportes públicos de passageiros é obrigatório o uso de máscara por todos os utentes e os motoristas devem manter as janelas das viaturas abertas.

Acrescentou, ainda, que as pessoas devem respeitar o distanciamento de um metro, no mínimo; evitar aglomeração de pessoas; as reuniões em espaços fechados não devem exceder 50 por cento da capacidade da sala.

O responsável máximo da POP assegurou que os agentes das diferentes forças e serviços vão reforçar as patrulhas nas vias públicas de todas as cidades e localidades do território nacional para a fiscalilização do cumprimento escrupuloso da lei.

Texto e foto: Fulgêncio Mendes Borges 
Conosaba/ nô pintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário