sábado, 29 de agosto de 2020

VIAÇÃO DOS TRANSPORTES TERRESTRES ANUNCIA TOLERÂNCIA ZERO AOS CONDUTORES INFRACTORES

Andre Deuna

A direcção-geral de serviço de viação e transporte terrestre anunciou esta quinta-feira (27) tolerância zero para violadores das regras nas vias públicas.

A medida é tornada pública pelo director-geral da viação e transporte terrestre na sequência de vários acidentes de viação nas vias públicas nos últimos dias e de especulação dos preços de transportes.

Andre Deuna admitiu que a sua direcção será intransigente quanto o desrespeito às regras por parte dos camiões porta-contentores como forma de diminuir acidentes que o país tem assistido nos últimos dias.

“Os porta-contentores circulam nas vias públicas sem pinos e utilizam cintos para proteger a caída dos contentores, este acto é impossível por isso, vamos ser intransigente e todo condutor que infringir será multado ou seja, a tolerância zero para violadores destas normas”, destacou o director geral de viação e transporte terrestre.

Em relação as especulações dos preços de transportes, o director-geral de Viação e Transporte Terrestre pediu a polícia de trânsito o controlo rigoroso aquilo que considera de má prática assim como aplicação de multa a todos infractores.

“A nossa direcção não autorizou o aumento de preço dos transportes públicos. Até aqui deve ser cumprida a tabela que vigorava antes da covid-19 no país por isso, a polícia de trânsito deve empenhar-se na fiscalização e no controlo para desencorajar esta prática que prejudica a população”, apontou Andre Deuna.

Deuna responsabiliza ainda os condutores pela não observância de uso de máscaras nos transportes públicos por isso afirma que é difícil que a lotação seja aumentada como tem sido as exigências do sindicato dos motoristas.

“Observamos que nos transportes públicos as pessoas não estão a respeitar as orientações sanitárias por isso a culpa são dos condutores e ajudantes. Não se pode autorizar a lotação completa com este comportamento”, referiu o director-geral de Viação e transporte terrestre.

As autoridades tinham decidido reduzir o número de passageiros que podem utilizar em simultâneo os transportes públicos, no âmbito das medidas para tentar evitar a propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário