quarta-feira, 26 de agosto de 2020

«TRIBUNAL DE CONTAS» PM DA GUINÉ-BISSAU, ENG. NUNO NABIAM RECEBEU DR. DIONÍSIO CABI, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

Por minha iniciativa, recebi hoje das mãos do Venerando Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas Dr. Dionísio Cabi, um conjunto de oito relatórios de auditoria financeira referente ao exercício económico dos anos 2016,2017 assim como do 1° semestre de 2018 realizadas às instituições públicas.
É cometido ao Tribunal de Contas uma importante missão orgânica de fiscalizar a legalidade e regularidade da atuação dos órgãos do Estado.

Enquanto Chefe de Governo, é minha responsabilidade combater a desgovernação no setor administrativo do Estado e proporcionar mecanismos de controlo eficientes, capazes de orientar a nossa administração pública.

Para atingirmos níveis satisfatórios de boa gestão da coisa pública, iremos reforçar os instrumentos legais que orientam as atuações das entidades públicas, vamos aumentar a vigilância no controlo interno ao nível admnisitrativo e financeiro, e iremos ser implacáveis com quem violar as regras contabilísticas que regulam a coleta de receitas e observância dos procedimentos de desembolso para a realização das despesas públicas.

Aproveitei a ocasião para saudar o excelente trabalho técnico dos Conselheiros do TC, fato que será determinante na melhoria da gestão das entidades públicas.

Enquanto Chefe do órgão executivo e administrativo da Guiné-Bissau, manifestei todo o meu empenho pessoal em adotar e fazer funcionar as medidas urgentes que se impõe para minimizar o impacto da desordem de natureza financeira no Estado.

GOVERNAR PARA TODOS

Eng. Nuno Gomes Nabiam
Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário