quarta-feira, 26 de agosto de 2020

«CONSTRUÇÃO DE PRISÃO» Justiça/Governo anuncia construção de uma unidade prisional em Ilondé

Bissau, 26 Ago 20 (ANG) – O Governo, através do Ministério da Justiça anunciou a construção de uma unidade prisional na sessão de Ilonde, sector de Quinhamel, região de Biombo, dotado de um sistema de segurança com padrões internacionais aceites e reconhecido.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo ministro da Justiça, Fernando Mendonça na cerimónia de empossamento dos membros do Gabinete de Administração de Bens Derivados do Crime e do Gabinete de Recuperação de Activos em cumprimento do Decreto nº 9/2018.

O governante disse, na ocasião, que a construção desta unidade prisional visa, por um lado, combater eficazmente o crime nas suas vertentes de punição e de recuperação de todos e quaisquer rendimentos decorrentes do crime e por outro impedir que os agentes do crime possam usufruir dos ganhos e rendimentos resultantes de práticas criminosas.

Nesse quadro, o titular da pasta da Justiça reiterou o empenho do Governo na busca de meios materiais, financeiros e recursos humanos necessários para o efeito.

Fernando Mendonça acrescentou que o executivo está empenhado na elaboração da Estratégia Nacional de combate ao tráfico de drogas, crime organizado, assim como da Lei de Cooperação Judiciária Internacional em matéria penal.

Disse que todo esse esforço se inscreve no alargamento da presença da Polícia Judiciária em todo o território nacional, com criação de Directorias Províncias devidamente equipadas.

Em nome dos empossados, o coordenador do Gabinete de Administração de Bens, Paulo Mendes promete o exercício das suas funções com responsabilidade. 

Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário