sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Saúde/Primeira Dama da Guiné-Bissau doa duas ambulâncias ao HNSM

Bissau, 21 Ago 20 (ANG) - A primeira dama da Guiné-Bissau doou esta sexta-feira duas ambulâncias ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) para minimizar as suas dificuldades em termos de transportar de doentes e cadáveres.

Dinísia dos Reis Embaló, em declarações à imprensa no acto de entrega das duas ambulâncias, apelou a direcção do HNSM no sentido de utilizar bem o “presente” que a aquela instituição hospitalar ganhou com o objectivo de ajudar muitas pessoas.

A Primeira Dama pediu igualmente ao Povo guineense em geral para reforçarem os cuidados necessários com a finalidade de evitar mais riscos de contágio de Covid-19.

Por sua vez, o ministro de Saúde Pública, António Deuna agradeceu o gesto e prometeu usar a sua influência no que tange ao bom uso das referidas ambulâncias.

Deuna recomendou a manutenção permanente das ambulâncias, tendo sustentado que quando não existe a manutenção as coisas acabam sempre por estragar num curto prazo de tempo.

“Estas ambulâncias que acabamos de receber estão munidas de equipamentos necessários para dar o primeiro socorro, bem como para evitar a contaminação durante o transporte dos doentes ou dos cadávers”, explicou aquele governante.

O ministro de Saúde Pública sublinhou que, na realidade, ter as ambulâncias com os equipamentos que permitem dar assistência médica e medicamentosa em qualquer sítio onde se encontra um doente é de louvar, porque permite salvar vidas.

O governante disse que esta é a primeira vez que o HNSM recebe as ambulâncias com equipamentos adequados para no interior do veículo socorrer as pessoas e que por isso estão gratos e querem mais apoios uma vez que os doentes estão a precisar.

As duas ambulâncias doadas estão equipadas com aparelhos de medir pressão, maca de transportar os doentes, saco preto para transportar cadáveres, entre outros equipamentos sanitários..

Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário