sábado, 22 de agosto de 2020

ARTIGO Nº 27 – 2020 “ O QUE FAZER, COM ALGUMAS PESSOAS, PRINCIPAMENTE OS JOVENS RECÉM FORMADOS (AS), COM DIPLOMAS E CERTIFICADOS, ALGUNS SEM NADA NAS MANGAS TIRANDO OS - DIPLOMAS E CERTIFICADOS.

Eles e Eles, que têm diplomas e certificados - Tirando-os ficam sem nada, porque (NEM e NEM), um bom entendedor meia palavra basta - Agora não estão a estudar, não têm o trabalho, os cursos superior que tiraram, não dão-lhes acesso ao mercado de emprego directo e nem tão pouco um bom trabalho, com salário digno, pior de tudo alguns não têm educação e querem tudo, mais alguma coisa (boas vida com tudo, sem dar nada em troco) o que deviam fazer é querer a vida boa, trabalharem com seriedade e responsabilidade e não ficar trás do partidos políticos, líderes políticos, associações e (ONG Estrangeiros) – financiados (as) por alguns corruptores que financiam alguns dos nossos políticos, líderes e governantes corruptos – Esses impedem a unidade, desenvolvimento, da sociedade (povo) dos nossos países (Africanos) e do nosso Continente (Continente africana), o que fazer com esses malandros, manipuladores de opinião pública, corruptos e traficantes de tudo.

ELES E ELAS TÊM ATENAS E AS PESSOAS QUE OS DEFENDEM EM TODO O MUNDO (DENTRO E FORA DE PORTA), MUITOS SÃO PODEROSOS (AS) E MANIPULAM TUDO – CONSEGUEM TRANSFORMAR, AS GRANDES MENTIRAS EM VERDADE, TÊM ANTENAS ALGUNS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALSTAS AO SEU LADO OU AO SEU SERVIÇO.

Dão dinheiro algumas pessoas (dentro e fora do país), para preparem os jovens, alguns nem têm emprego e nem tão pouco o trabalho e roncam diplomas e certificados – Não têm trabalho e nem educação, que significa não tinham nada e andam passear por todos os lados e por toda porte do mundo e têm dinheiro para gastar a vontade – QUEM É QUE DÃO ESSE DINHEIRO? QUEM É QUE OS PAGAM PARA IREM PASSEAREM? QUEM É QUE OS ALIMENTAM? ELES e ELAS E OS TRABALHADORES (AS) TRABALHARAM COM SALÁRIOS DE MISÉRIAS

Eles e Eles - Falam mal as pessoas, entram nas vidas privadas das pessoas, ameaçam as pessoas e têm documentos, alguns até de segredo do Estado e de justiça e publicam na praça pública, têm muito dinheiro nos bolsos e são intocáveis.  

1 - ONDE É QUE SAIR COM TUDO ISSO? 2 - QUEM É QUE OS FORNECEU? 3 - QUEM É QUE OS DEU? 4 - PORQUÊ QUE DEU? 5 - COMO COMBATER? DEIXO ESSES CINCO (5) PERGUNTAS A QUEM DE DIREITO OU AS NOSSAS NOVAS AUTORIDADES – QUEREMOS AS MUNDANÇAS, MAS PARA MELHORES E NÃO PARA PIOR OU CONTINUARMOS NAS MESMAS CANTIGAS.

Vejamos alguns jovens, quando aparecem, algumas oportunidades, quando forem chamados para fazer algum serviço, mesmo para pouco tempo, tornam arrogantes e não respeitam ninguém e nem algumas pessoas, que têm tudo na vida e estão disposto para ajudar.

Têm os seus empego, têm as suas casas, têm família, têm filhos criados e muitos e muitos dos seus filhos começaram as suas vidas em cima das cabeças dos pais e têm as suas reformas garantidas, deram as suas contribuições lá e continuaram dar aqui e estão sempre dispostos dar as suas contribuições a custo zero (0), no que for preciso para bem de todos, respeitam e colaboram com as autoridades competentes e querem sempre o melhor para todos os jovens, mas muitos jovens não querem reconhecer a moda (guineense ninguém confia em ninguém) OS CONHECIMENTOS, BOA EDUCAÇÃO QUE TEMOS, RELAÇÃO INTERPESSOAL QUE TEMOS, OS NOSSOS VALORES SÃO PARA ESCREVER E PASSAR BONS JOVENS E PREPARÁ-LOS PARA NOS SUBSTITUIR – O CAPITAL E OS VALORES SÃO PARA PASSAR PACIFICAMENTE, SE NÃO PASSARMOS QUANDO MOREMOS MORRE OU ACABA É O QUE MUITAS VEZES ACONTECE, TEMOS QUE FAZER O POSSÍVEL DE EVITAR, QUE ISSO CONTINUA A ACONTEÇA.

BENS MATERIAIS, CAPITAL SOCIAL E CAPITAL ALEIOS – ESSES SÃO MOVIMENTOS DE VAI-VEM.

Se os nossos políticos, líderes, governantes e a toda sociedade africana, não mudarmos os seus comportamentos, as suas atitudes, a forma de trabalhar, de ver as coisas, de ver mundo como Ela são, respeito mútua entre nós, vamos ficar trás dos brancos por muito e muito tempo – (NÃO HÁ RAZÃO, PARA ISSO, TEMOS TUDO).

 O NOSSO CONTINENTE É RICO EM TUDO, É O QUE MAIS CRESCE EM TUDO, É O MAIS JOVEM EM TODO MUNDO E NÃO SÃO PRECISO MUITA COISA E NEM AS MUITAS CEROMÓNIA.

BASTA SOLIDARIEDADE, POLÍTICA SÓLIDADE E BOA GOVERNAÇÃO, RESPEITO MÚTUA, TRABALHO SÉRIO, CONFIANÇA, RESPONSABILIDADE, RECONHECIMENTO E A VERDADE.

Política são feito de ideias, de verdade, de confiança, de projectos de – curto, médio e longo prazo – muitos africanos têm dificuldades de fazer e concretizar um projecto de médio e longo prazo e os que concretizam um (1), de médio e longo prazo, levam mais ou menos cinco ou dez ( 5 ou 10) anos para concretizar, mais um (1) – COMO É POSSÍVEL)? AQUI NO VELHO CONTIMENTE, PESSOAS CONCRETIZAM, TODOS OS ANOS CINCO OU DEZ (5 OU 10), POR ANO OU MILHARES E MILHARES DE PROJETOS DE MÉDIO E LONGO PROZO SÃO CONCRETIZADOS COM SUCESSO AQUI NO VELHO CONTINENTO OU NA EUROPA E NA AMÉRICA NUMANO SÓ.

Vejamos as diásporas guineenses nunca conseguem aprovação de um projecto de médio e longo prazo, mesmo aqui no velho Continente, só pequenos projectos e para consumo, Nós lutamos e apresentamos os  projectos e analisam e dizem que não tem viabilidade económica não financiam (JUSTIFICAÇÃO) - Dizem que não há estabilidade política para fazer grande investimentos e só dão as migalhas para o consumo.

ASSIM NÃO VAMOS LADO NENHUM – TEMOS QUE MUDAR TUDO É IMPOSSÍVEL.

CAROS E CARAS CAMARADAS, COMPARTRIOTAS GUINEENSE, IRMÃOS (DENTRO E FORA DA PORTA DO NOSSO PAÍS RGB), NINGUÉM, MAS NINGUÉM METE O DINHEIRO NO POÇO SEM FUNDO – UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVHRA BASTA.

Quero dizer, sem entendimentos, sem trabalho sério, sem reconhecimento, sem respeito mútua, sem solidariedade, SEM CONFIANÇA, vão muito e muito difícil dar um passo rumo ao desenvolvimento para a nossa sociedade (povo) e o nosso país RGB, bonito e rico em tudo e em diversidade ontem eram sim, hoje não.

NOTA: FORMAÇÃO ACADÉCA É UM COMPLEMENTO – UM IGNORANTE, UM MANIPULADOR, UM MALANDRO, UM CORRUPTO E UM CRIMINOSO (SA) SÃO SEMPRE.

INVEJA NÃO NOS LEVA LADO NENHUM, A SORTE VEM DA NATUREZA, É PRECISO RECONHECER AS PESSOAS QUE TÊM E SÃO SOLIDÁRIOS, NUNGUÉM PODE TIRAR A CONFIANÇA, A SORTE E O PODER, QUE DEUS DEU ALGUÉM É SÓ ELE DEUS É QUE PODE TIRAR-LHE

MALAM GOMES EM PORTUGAL – CIDADÃO PRÓ-ATIVO.

Sem comentários:

Enviar um comentário