quinta-feira, 27 de agosto de 2020

DEPOIS DA QUEDA DE CONTENTORES VIAÇÃO ORDENA QUE VIATURAS PORTA-CONTENTORES CIRCULEM NA ESTRADA VOLTA DE BISSAU

A direcção geral de serviço Viação e Transporte Terrestre reordenou a partir desta quarta-feira (26) a circulação de todas as viaturas de grande porte a partir da estrada de volta Bissau até armazém de descarga.

A decisão vem no âmbito de vários acidentes de viaturas porta-contentores na cidade de Bissau em pleno luz de dia ocorridos na terça-feira.

Numa entrevista telefónica, a radio Sol Mansi, o director do Serviço de Segurança Rodoviária, Ângelo da Costa diz que a medida visa diminuir vários acidentes que acontecem sobretudo no horário do trabalho e de grande fluxo de circulação.

“Quero dizer que a partir de agora os camiões porta-contentores devem circular na estrada de volta Bissau ou seja de são Paulo- para os armazéns para a descarga das mercadorias porque senão vejamos no país vizinho é proibido a circulação destes transportes no período normal porque não na Guiné-Bissau”, aponta Ângelo da Costa.

Caso incumprimento desta medida, Ângelo da Costa fala de punição severa e com multa e em caso recendência, o condutor será retirado a carta de condução.

“A violação das regras deve ser punida severamente com pagamento de uma multa que será estipulada. Outro sim, em caso de recendência, o condutor será retirado a carta de condução uma vez que é inadmissível o atropelo das pessoas nas vias públicas devido a falta de condição dos carros”, lamentou.

Em relação aos acidentes ocorridos na terça-feira, o director do Serviço de Segurança Rodoviária diz que a cena deve-se a falta de inspecção das viaturas.

“Esta situação demostra que os camiões não passam pela inspecção das viaturas porque se foram inspeccionados teriam conhecimentos das dificuldades ou seja deixariam de circular para evitar estragos que aconteceu ontem”, rematou Ângelo da Costa.

Na terça-feira houve vários acidentes com viaturas porta-contentores, um aconteceu na praça Che Guevara e deixou pelo menos três pessoas feridas e um ligeiro assim como destruiu a estátua da praça um outro aconteceu ao lado da discoteca plack perto da direcção da meteorologia.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário