domingo, 23 de agosto de 2020

Comício popular em solo português. Não seria uma novidade ?

 

Por: yanicky Aerton

Na construção do estado do direito jurista foi fundamental na criação do tal eu saúdo. Hoje vimos um deles a pedir que o candidato derrotado nas eleição do dia 29 de Novembro de 2019 para deixar o pais avançar porque since 1980 que o PAIGC. Bloqueou com a sua política de caos e desordem total porque o momento não de comicio ou campanha eleitoral no solo português em lisboa.

O mais estupefacto nas imagens do comicio só estava a bandeira de Portugal em asta popular que ninguém condenou como fez com a deputada joacine katar moreira que no acto de celebração como a deputada no parlamento português uma das apoiante exibiu a bandeira nacional da guine Bissau não compredo do silencio dos criticadores da deputada. Mais hoje assistimos no comício em lisboa.

Daí a razão por que o candidato derrotado do PAIGC devia fazer uma introspecção, evitando isolar-se cada vez mais, porque a partir do momento em que perdeu o poder, aqueles que ele considerava aliados, vão logo mudar de aliança e se não se acautelar isso será o início da sua “ descente a l’enfer.”

A melhor opção para o candidato do PAIGC para sair pela porta grande é de se demitir do cargo de Presidente do PAIGC antes que seja tarde porque a situação esta cada vez mais complicado. Assim o PAIGC voltaria as mãos daqueles que comungam os seus ideais e comprometidos com os princípios por que deram as suas vidas os melhores filhos da Guiné.

Estamos perante um facto já consumado, e aqui não se vai falar de aceitar ou não aceitar, de o PAIGC enviar o o representante do seu candidato no acto do apuramento nacional ou não na CNE, mas sim do início da governação daquele que foi a aposta do povo Guineense, General Umaro Sissoco Embalo.

A comunidade internacional está a acompanhar de perto. A evolução da situação, que ninguém venha a queixar-se ou falar de caça às bruxas, quando o general presidente, depois de começar exercer o poder e, venha a pôr as coisas nos devidos lugares.

Mais uma vez, as eleições ganham-se nas urnas e não no gabinete, através de operações que contam com a cumplicidade de alguns juízes conselheiros que são tudo menos juízes.

. Agora não se falam do contencioso depositado no STJ. Mais sim denigrir a imagem das autoridades nacionais, falar das religião e da raça ou da cor.

Matchu volta nan casa no luta li suma anos tudo i guineenses irmãos somente a união faz força

Ainda pode salvar o grande partido PAIGC. Há vários camaradas prontos para assumir o destino do partido PAIGC todos sabemos que você sempre quer o melhor ma bu ca Nânci pá manda e isso que levou o PAIGC, sem o poder para governar.

Pabia anos tudo I guinense!

Sem comentários:

Enviar um comentário