quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A introspecção para não falhar novamente com o povo!

 

Por: yanick aerton
No momento em que o pais esta atravessar não há vencedor e nem vencido, importa lembra aos Guineesnes o seguinte:
Somos Guineenses e a Guiné-Bissau esta acima de todos nos, e o engajamento de todos deve ser no sentido de defendermos os sagrados interesses do povo, o que passa necessariamente pela nossa entrega total ao trabalho – falar pouco e trababar mais, por uma Guiné-Bissau com que sonharam os PAIS FUNDADORES:
E preciso fazer o mais para esse povo.
Que o maior vencedor neste pleito eleitoral é o POVO, que aspira a mudança, e para isso, tinha que apostar num Guineense para se libertar do atraso em que foi posto durante todos esses anos pelos actores politicos doutra era, preferindo apostar na nova geração.
Os elementos de um (PAIGC), passaram todos esses anos a eliminarem-se fisicamente, ignorando completamente o Programa Maior. Os membros do outro (PRS), em vez de servirem o povo nos cargos que ocuparam no aparelho do Estado, passaram todo o tempo a apoderar-se do erário público para se enriquecerem ilicita e impunemente, facto que se constata pelos bens que possuem, sobretudo imobiliários, indo até ao ponto cu cussa bim nhabi na se mon graças a cumba yala cu cussas bim calma. Tudo isso perante a passividade dos órgãos chamados a reprimir esses actos criminosos lesivos aos interesses do marterizado povo (o Ministério Público, a Inspecção Geral das Finanças, a Inspecção Superior Contra a Corrupção, o Tribunal de Contas, etc);
A partir desta viragem da página na história do nosso povo, devemos eleger como prioridade a reconciliação nacional e o desenvolvimento das nossas capacidades para que cada um de nos, dedique todas as suas energias para crescer;
Os insultos, os ataques, pessoais, os pronunciamentos que criam o mal-estar devem cessar, e considerar-se aquilo que se passou durante a campanha eleitoral na óptica da mera propaganda politica para angariar mais simpatias, embora muitas vezes tenha havido exageros.
Mais eu nunca apoiou esse acto de promoção ao insultos porque somos todos guineenses irmãos uma coisas e certa o nosso relação pessoais que construímos há mais de( 3) décadas isso e muito para tenter denigrirem a boa imagem dos nossos manos e manas só porque defendemos o pontos de vista diferentes .
O Jomav, o Cadogo Jr, o DSP, o USE, o Nuno Nabian, braima camara, e outros compatriotas que tem compromisso com o povo. São todos bons filhos da Guiné-Bissau, e assim devem ser considerados. Observemos um periodo de interregno durante o qual vamos falar pouco de politica ou fazer política politiqueira e arregaçarmos as mangas “pá pui no mistida di lado no pensa povo sufridur
Cadogo Jr, Jomav, Nuno, DSP, USE com essa gigantesta tarefa de unir os corações, porque é vossa obrigação e de também transmitir a vossa vivência para fazer sonhar de novo o Guineense;
Devolvamos a cadeira da Primatura ao DSP, por uma questão da justica eleitoral, o qual não deve recusar, para que, de forma humilde e com a abertura que se deseja ver nesta nova era, demonstrar o que na prática pode fazer, em perfeita sintonia com o Parlamento e a Presidência da República, com base nos princípios da separação de poderes constitucionalmente consagrados. A decisão de nomear o DSP ao cargo sera um grande serviço que o PR USE ira prestar a Guiné-Bissau.
Ao nosso PR USE, tem maturidade e sabe como lidar com a situação desse Género principalmente o consenso nacional para estabilizar o pais e dar alegria que o posso precisa”.
Esta e a contribuição de um cidadão que espera poder ver a Guiné-Bissau ARRANCAR, termo da autoria Sim iara aguin, pa i purdan pabia no entra na era di purda cumpanher.
Peace and Love!
Viva a Guinendadi!
Viva a Democracia!
Viva entendimento entre ermons!

Sem comentários:

Enviar um comentário