segunda-feira, 31 de agosto de 2020

GUINÉ-BISSAU: DIREÇÃO CESSANTE DA FFGB REÚNE -SE NA SEGUNDA-FEIRA PARA MARCAR NOVA DATA DAS ELEIÇÕES DO ÓRGÃO

A direção cessante da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), vai reunir-se na segunda-feira, 31 de agosto, nas instalações do órgão em Bissau e tem na ordem de trabalhos a análise da situação de crise prevalecente no organismo e a marcação da data das eleições para escolha do novo presidente da FFGB.

Segundo a informação disponível, o encontro terá lugar na sede do órgão em alto Bandim, Bissau, por volta das 09h00 e será presidido pelo primeiro vice-presidente da FFGB, Celestino Gonçalves, na ausência do presidente cessante, Manelinho.

Refere-se que a FIFA, organismo que dirige o futebol mundial, instou a FFGB ã organizar eleições para escolha do novo presidente do organismo, o mais tardar, até 30 de setembro e esclareceu que o candidato Manelinho está vedado de se candidatar.

Através de um comunicado datado de sexta-feira e assinado por Veron Omba, diretor da divisão de associações membros, a FIFA considera ilegal a assembleia-geral realizada no início deste mês por alguns associados da FFGB, que alegam ter elegido Fernando Tavares líder da instituição.

Em reação, o diretor da campanha de Fernando Tavares, que foi eleito novo líder do órgão, Sana Djau, diz que não recebeu de forma oficial a notificação da FIFA.

Em caso da confirmação da nulidade do processo pela estrutura, Djaú diz que Tavares estará disponível para participar novamente nas eleições do organismo.

Confrontado com a situação, a secretaria geral da FFGB Virgínia da Cruz confirmou, que recebeu uma notificação da FIFA e promete que órgão vai criar condições para que o ato tenha lugar antes da data proposta pela FIFA.

Alison Cabral/faladepapagaio.

Sem comentários:

Enviar um comentário