segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Militares formados em gastronomia

 

O Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), em colaboração com a Escola de Culinária Opidjé, iniciaram no dia 17 de agosto o segundo curso de formação em matéria de gastronomia para 40 militares de diferentes unidades do país, com o objetivo de melhorar a dieta alimentar dos militares.

No ato da abertura deste curso, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Biaguê Nan N’Tan afirmou que esta formação faz parte de um dos objetivos da sua missão enquanto responsável máximo da classe castrense, que é a melhoria das condições das forças armadas.

De acordo com o general, o dinheiro que o Governo disponibilizou para os militares é suficiente para melhorar a dieta alimentar.

“Sou um homem atento em termos de alimentação nos quartéis, o que contraria a ideia de muitas pessoas que julgam que sou contra o trabalho dos logísticos.”

Biaguê Nan N´Tan afirmou que descobriu, finalmente, que o problema de não haver boa alimentação dos militares nos quartéis depende de gente que saiba confecionar boa comida.

“É por isso que optámos por conferir formação a todos os cozinheiros de diferentes unidades do país, para fazer com que todos os refeitórios sirvam boa comida para os nossos militares”, disse o general Nan N´Tan.

Prometeu, enquanto responsável máximo das Forças Armadas e com a participação dos seus colaboradores diretos, a não poupar esforços para mudar os hábitos alimentares dos militares.

O chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas pediu aos formandos para que se empenhem e prestem muita atenção durante esta formação, a fim de saberem como preparar uma comida em boas condições.

“A terminar, anunciou que, caso estes formandos obtenham bom aproveitamento, irá providenciar uma formação no exterior, com o objetivo de aprofundarem ainda mais o seu conhecimento em matéria de culinária.

Texto e foto: Fulgêncio Mendes Borges

Conosaba/nô pintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário