sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Saúde/Ministério das Pescas e Fundação Ricardo Sanhá rubricam acordo no domínio de assistência médica e medicamentosa

 

Bissau,28 Ago 20(ANG) – O Ministério das Pescas e a Fundação Ricardo Sanhá assinaram hoje um acordo visando a assistência médica e medicamentosa para os funcionários das pescas.

O acordo foi assinado pelo titular da pasta das Pescas, Malam Sambú e pelo Presidente da Fundação, Ricardo Sanhá.

Na ocasião, o Presidente do Sindicato Nacional das Pescas, Ceuna Manuel Quadé manifestou, em nome dos colegas, a sua satisfação pela acordo alcançado, e que visa ainda a criação de uma farmácia no interior do Ministério das Pescas.

Aquele responsável disse que o acordo prevé ainda a vinda e consultas periódicas de médicos portugueses para o bem estar social dos funcionários do Ministério das Pescas.

Por sua vez, Ricardo Sanhá, Presidente da Fundação do mesmo nome salientou que  o acordo vai minimizar grandemente as dificuldades com que os trabalhadores do ministério se deparam,particularmente os se dedicam a  Fiscalização Marítima, que para ele não são  trabalhadores normais “porque as vezes estão sujeitos aos intempéries no alto mar”.

Sanhá afirmou que a preocupação do ministro das Pescas é no sentido de os referidos trabalhadores serem saudáveis para poderem continuar a trazer para o país as riquezas que todos merecem.

“Na minha qualidade de Presidente da Fundação vou fazer tudo para cumprir ,na íntegra, tudo aquilo que foi assinado  e tenho como hábito ajudar e ainda muito mais quando  encontro pessoas como o ministro das Pescas que igualmente gosta de ajudar o seu próximo”, disse Ricardo Sanhá.

Declarou que os trabalhadores das Pescas irão sentir os reflexos e a razão do acordo assinado porque acima de tudo interessa a salvaguarda da saúde das pessoas.

A Fundação Ricardo Sanhá actua no domínio da saúde, tem a sua sede em Portugal, e presta  ajuda sobretudo aos doentes guineenses que se deslocam para tratamento em terras lusas, em condições  difíceis .

ConosabaANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário