sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Politica/Movimento de Reconciliação Nacional para Salvação do PAIGC de Amilcar Cabral exige renúncia do atual líder do partido

Bissau, 21 ago 20 (ANG) – O Coordenador do Movimento de Reconciliação Nacional para Salvação do PAIGC de Amílcar Cabral exige renúncia ao atual líder do partido, Domingos Simões Pereira.

Vladimir Deuna que falava esta sexta-feira à imprensa após a audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, afirmou que o Domingos Simões Pereira não tem condições para dirigir o partido, uma vez que que o PAIGC está em colapso, dividido e com grande ruptura.

Disse que em nome dos militantes convictos do PAIGC, exigem que haja uma mudança na liderança no partido.

Deuna assegurou que o movimento vai fazer trabalhos na base visando a demissão do líder do partido, “para evitar que o partido se afunde”.

Vladimir Deuna disse que pediram ao Presidente da República para não olhar o PAIGC como inimigo, e que ele e seus apoiantes vão trabalhar para que o partido se enquadre no atual xadrez de conjuntura sócio-político para que haja uma liderança verdadeira.

Garantiu que vão continuar a lutar para que o partido reconquiste a sua maioria, sustentando que tudo isso passa por dizer a verdade.

Segundo Deuna, o objetivo do seu movimento é reconciliar todos os guineenses para o desenvolvimento do país.

Revelou que o grupo está a sensibilizar os antigos dirigentes do partido e titulares dos órgãos de soberania, para os convencer de que chegou o momento de se enterrar o machado de guerra.

Vladimir Deuna declarou no entanto que não tem intensão de liderar o partido, mas que apenas quer o organizar para que seja mais competitivo .

Conosaba/ANG/DMG/ÀC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário