sexta-feira, 28 de agosto de 2020

GUINÉ-BISSAU: INSPECÇÃO DOS AUTOMÓVEIS APONTA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA PARA EVITAR ACIDENTES NAS ESTRADAS

O director-geral do Centro de Inspecção Automóvel da Guiné-Bissau (CIAGB) defendeu hoje a fiscalização rigorosa nas estradas para evitar vários acidentes que provocam estragos.

A ideia é defendida hoje na sequência de vários acidentes de viaturas porta-contentores na cidade de Bissau em plena luz do dia.

De acordo com Lourenço Poungura, a polícia de trânsito e da direcção geral de serviço Viação e Transporte Terrestre devem fazer uma série de fiscalizações e controlos nas vias públicas para evitar acidentes.

“A fiscalização e o controlo devem ser reforçados para impedir vários tipos de acidentes deste género na cidade ou nas outras vias por parte da polícia de trânsito e da direcção da viação impondo multa e exigir para que as viaturas sejam inspeccionadas”, assegurou o director-geral do Centro de Inspecção Automóvel.

Em relação aos acidentes ocorridos na terça-feira, o director-geral do centro de inspecção do automóvel diz que o acto demostra que as viaturas não são inspeccionadas uma vez que a última inspecção que fizeram era no ano 2017.

“Última inspecção feita por estes porta-contentores foi ano de 2017, um no mês de Outubro enquanto outro no mês de Novembro e desde a data até então, não as encontramos mais na inspecção-geral. Ainda segundo a nossa lei, para os carros de serviços públicos assim como de categoria pesada, as validades são de 6 meses por isso se as manutenções sejam feitas nas horas, diminuirão acidentes”, sustentou.

Por outro lado Lourenço considera que as viaturas como táxi, toca-toca e transporte mistos são os que mais procuram o serviço de inspecção acusando as viaturas do estado de incumpridores dada que não são inspeccionadas.

Na quarta-feira a direcção geral de serviço de Viação e Transporte Terrestre reordenou a circulação de todas as viaturas de grande porte a partir da estrada de volta Bissau até armazém de descarga para evitar acidentes dada que varias viaturas não são inspeccionadas.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário