quinta-feira, 30 de abril de 2020

NOVO PGR PROMETE LUTA CONTRA CRIME ORGANIZADO

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeou, no inico desta tarde, Fernando Gomes ao cargo do Procurador-Geral da República, substituindo ao cargo Ladislau Embassa que apresentou a sua demissão, na terça-feira, sustentando razões da ética profissional.

No decreto da nomeação de Fernando Gomes, o Presidente da República sustenta a necessidade de preenchimento do Cargo do Procurador-Geral da República decorrentes das recentes alterações ocorridas e impõe-se proceder à nomeação de novo Procurador-Geral da República.

Fernando Gomes foi ministro da função pública no governo de Carlos Gomes Júnior foi ministro do interior e fundador e presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos e pertenceu às várias organizações que lutam pela defesa da democracia e dos direitos humanos.

Na primeira volta das últimas eleições presidenciais, foi mandatário do candidato independente, Carlos Gomes Júnior, que na segunda volta foi um dos membros da coligação com o actual presidente, Umaro Sissoco Embaló.

Entretanto, na sua posse, o novo Procurador – Geral da República, Fernando Gomes, aponta como a prioridade o combate a corrupção, a criminalidade económica e financeira, ao crime organizado internacional e lavagens de capitais.

De acordo com Fernando Gomes, estes crimes constituem um dos maiores flagelos capazes de abalar o alicerce do Estado de direito e corroer a confiança dos cidadãos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário