segunda-feira, 27 de abril de 2020

Covid-19 : GOVERNO ALARGA TEMPO DE CIRCULAÇÃO ATÉ ÀS 14 HORAS E PROÍBE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS POR MOTORIZADAS

O governo da Guiné-Bissau decidiu alargar as medidas restritivas da circulação das pessoas das 07 às 14 horas e proibiu transporte de passageiros através de motorizadas. A decisão saiu da reunião extraordinária do Conselho de Ministros desta segunda-feira, 27 de abril de 2020, e foi tornada pública pelo porta-voz do governo, Mamadu Serifo Jaquité.

A reunião convocada para apreciar essencialmente a renovação de estado de emergência decretado pelo chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, deliberou sobre a continuidade de outras medidas restritivas adotadas, nomeadamente: o distanciamento social, a lavagem das mãos e o uso obrigatório das máscaras. Segundo os dados epidemiológico hoje divulgados, a Guiné-Bissau regista 73 casos de Covid-19 e 18 pessoas foram recuperadas (curadas).

Na sua declaração aos jornalistas, à saída da reunião, o porta-voz do executivo liderado por Nuno Gomes Nabiam avisou que doravante ficou “totalmente proibido” o transporte de passageiros através de motorizadas.

“As motorizadas não podem fazer o transporte de passageiros, porque já estava proibida essa possibilidade, mas têm estado a fazê-lo e neste momento reforçamos essa medida de uma proibição total e as outras medidas preventivas tomadas pelo governo mantêm-se e o estado de emergência prolongar-se-á até 11 de maio próximo”, sublinhou.

O também o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares revelou que o governo fixou o preço mínimo para comercialização da castanha de caju que será comunicado amanhã, 28 de abril, pelo ministro de Comércio e Artesanato, António Artur Sanhá.
Fonte: o democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário