quarta-feira, 29 de abril de 2020

GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU DISPONIBILIZA 30 MILHÕES DE FRANCOS AOS ÓRGÃOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Governo, através do Ministério das Finanças, em parceria com o Conselho Nacional da Comunicação Social e o Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) entregou, no dia 28 do mês em curso, um cheque no valor de 30 milhões de francos cfa destinado aos órgãos da Comunicação Social estatais, privadas, comunitários e multimédias. O objetivo visa a sensibilização da prevenção e combate ao novo Covid-19.
A entrega do cheque foi feita pelo Secretário de Estado da Comunicação Social, Conco Turé a presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social, Indira Correia Baldé.
O titular da pasta da Comunicação Social revelou que o Ministério das Finanças decidiu financiar 30 milhões de francos CFA para a Secretaria de Estado da Comunicação, dos quais cinco milhões são para atividades de sensibilização no quadro do combate ao coronavírus levadas a cabo pelo Centro Nacional de Comunicação Social Educativa Formação Multimédia.
Turé explicou que o Governo financiou a Secretaria de Estado da Comunicação Social com base no pedido de financiamento feito pelas organizações da Comunicação Social de modo a poderem fazer os seus trabalhos de uma forma mais adequada.
 “Hoje fazemos a entrega formal do cheque ao Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social e ao Conselho Nacional da Comunicação Social para que os mesmos encarreguem da distribuição do dinheiro”, citou Conco Turé.  
Por sua vez, IndiraCorreia Baldé afirmou que o fundo ora doado vai ser repartido equitativamente aos órgãos públicos, privadas e comunitários, para apoiarem os profissionais que labutam em tempos difíceis
A Presidente do SINJOTECS, frisou que os jornalistas têm a responsabilidade de passar informações credíveis, responsáveis e objetivas, com a finalidade de satisfazer a opinião pública na base dos factos, de modo a evitar notícias falsas.
Baldé reconheceu o gesto do governo e garantiu fazer de tudo para que os profissionais da Comunicação Social estejam mais empenhados na luta contra Covid-19 no país.
Em representação do Conselho Nacional da Comunicação Social, Domingos Meta Camará retribuiu o gesto do Governo e assegurou diligenciar-se mais para fazer com que os órgãos de Comunicação Social tenham mais financiamentos.
Domingos Meta Camará considerou que este momento é de ação e não de palavras, tendo acrescentado que brevemente vão distribuir o dinheiro para os órgãos de Comunicação Social supra citados.
Por: Adelina Pereira de Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário