terça-feira, 21 de abril de 2020

PR DA GUINÉ-BISSAU PARTICIPOU NA REUNIÃO DA COMISSÃO INTERMINISTERIAL DE COMBATE A COVID-19



20/04/2020 
Hoje Sua Excelência Senhor Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, prestigiou-nos com a sua presença em mais uma reunião da Comissão Interministerial de combate a Covid-19 alargado aos restantes Membros de Governo.

Foi apresentado o ponto de situação da evolução dos cuidados sanitários assim como a gestão dos mecanismos de acompanhamento epidemiológica, medidas e esforços em curso para reduzir o quadro de contágio.

Com o grande sentido de Estado que lhe é peculiar, o Chefe de Estado exortou a Comissão Interministerial a organizar toda a operação de distribuição das ajudas alimentares com a máxima transparência, e reforçou a medida já anteriormente decretada pelo Governo, segundo a qual o plano de distribuição deve obedecer a critérios rigorosos e objectivos, beneficiando apenas a parte da nossa população mais carente, e significativa parte das ajudas serão direcionadas para alimentação dos doentes internados nos hospitais e centros de saúde à nível nacional.

Sua Excelência Senhor Presidente da República , quis com este gesto de presidir os trabalhos da Comissão, dar um sinal claro de apoio e alento ao Governo e à todos envolvidos no combate a Covid-19. Foi para nós um estímulo extra, e que espelha o alto grau de cooperação institucional e de convergência de sinergias, naquilo que considerou de "Guerra contra Covid-19".

Dois momentos distintos marcaram a parte final do encontro, primeiro, foi prestado um minuto de silêncio em memória do falecido Eduardo Mama Baldé, Militante do MADEM-G15 e Deputado da Nação, e o segundo momento por completar hoje 60 primaveras, foi desejado parabéns, saúde e longa vida a Sua Excelência Senhor Dr° Mamadu Serifo Jaquité, nosso Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares.

Um bem haja à todos


Eng° Nuno Gomes Nabiam, Primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau





Sem comentários:

Enviar um comentário