terça-feira, 28 de abril de 2020

CASIMIRO JORGE CAJUCAM RECONDUZIDO AO CARGO DO DIRECTOR DA RADIO SOL MANSI

Conselho de Administração da Rádio Sol Mansi (RSM) acaba de reconduzir Casimiro Jorge Cajucam no cargo do director da mesma estação, para o período de 4 anos, através da provisão nº1 assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da RSM, Dom Pedro Carlos Zilli, bispo de Bafatá, a luz do artigo 24º dos Estatutos da estação emissora da Igreja Católica da Guiné-Bissau.

Casimiro Jorge Cajucan, de 38 anos de idade, é licenciado em Comunicação Social, foi nomeado pela primeira vez a este cargo em abril de 2016 substituindo no cargo o então diretor padre Alberto Zamberletti que assumiu essas funções nos finais de 2013 após a saída do director e fundador da rádio, padre David Sciocco.

Com a sua promoção ao cargo do diretor da RSM em 2016, Casimiro Cajucam entrou na história desta estação emissora como o primeiro diretor que não é padre.

BIOGRAFIA
Casimiro Jorge Cajucam nasceu no dia 11 de Maio de 1982 em Bissau. Licenciou-se em Comunicação Social em 2009 pela Universidade Lusófona da Guiné.

É jornalista e produtor de programas da Rádio Sol Mansi desde 2008. Foi Responsável de Marketing da Rádio Sol Mansi de 2009 e até 19 de Abril de 2016, data em que passou a assumir as funções do diretor da RSM. Foi o vencedor do prémio jornalista do ano, em 2010 com um trabalho sobre o VIH/sida.

Cajucam é Formador de jornalistas em matéria do Jornalismo ao serviço da Paz e Desenvolvimento desde 2012. Também é jornalista e produtor de programas formativos sobre: juventude, VIH/Sida, Tuberculose e Malária desde 2009.

Atualmente é docente na Universidade Lusófona da Guiné, lecionando as Cadeiras Jornalismo Radiofónico e Produção de Conteúdo Radiofónico.

Frequentou várias formações de treinamento como: Jornalismo ao serviço da paz e desenvolvimento organizada pela Fundação Pro Dignitate em colaboração com a Universidade Rhode Island College dos Estados Unidos; Jornalismo: Direitos Humanos e desenvolvimento com diferentes profissionais de comunicação social em Cabo Verde e Jornalismo e Hiv/Sida.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário