domingo, 19 de abril de 2020

JORGE MALÚ REVELA QUE O GOVERNO HERDOU UMA DÍVIDA DE SETE MILHÕES DE DÓLARES À EMPRESA FORNECEDORA DE ENERGIA ELÉTRICA

O ministro da Energia e Recursos Naturais, Jorge Malú, revelou este sábado, 18 de abril de 2020,  que o governo de Aristides Gomes terá contraído  uma dívida de cerca de sete milhões com a empresa Karpowership que produz a eletricidade para a cidade de Bissau.
A denúncia  do membro do governo de Nuno Gomes Nabiam foi feita durante a entrega do donativo de arroz, baldes,  lixívia, máscaras de proteção, sabão e desinfetantes. 

O governante sublinhou que é preciso honrar o compromisso com a companhia que presta serviços a empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB). 
“Neste momento estamos a envidar enormes esforços para negociar com o representante dessa empresa e ele está a ser muito compreensivo para que a cidade de Bissau não fique na escuridão neste período delicado de Covid-19”, garantiu.
Na sua declaração, a Secretária de Estado de Gestão Hospitalar, Cornélia Aleluia Lopes Man, realçou que o gesto da empresa Karpowership  irá melhorar as condições dos pacientes internados no hospital, principalmente as pessoas infetadas por Covid-19.

Por seu lado, o representante da empresa Karpowership, Prince Tetteh, sublinhou que a sua empresa não podia ficar de mãos cruzadas neste momento de luta contra a pandemia que assola o mundo inteiro.

“Não é primeira vez que a nossa empresa  apoia a Guiné Bissau desde que começou a operar aqui”, lembrou.

O donativos é composto por 50 sacos de arroz, 60 baldes com torneiras, 12 caixas de lixívia, 12 caixas de máscaras, 10 caixas de sabão e 50 caixas de sabão líquido.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A

Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário