quarta-feira, 22 de abril de 2020

Estado de emergência vs. Deturpação!


Por: yanick aerton

Hoje de manha eu estava a escutar o programa frequência activa de radio capital FM. Opinião dos cidadãos intervenientes. Relativa medida das autoridades nacionais sobre estado de emergência decretado pelo governo sobre circulação das pessoas partir das 12h.
Outros não estão a contribuir de uma boa forma está a deturpar que foram aprendidos em suas casas sob ordem do ministro do interior. E também estão a espancar as pessoas isso não corresponde minimamente a verdade. É urgente tomarem-se as medidas que se impõem, com a máxima urgência, para livrar o nosso povo, porque além de estarmos limitados em termos de equipamentos de combate ao COVID 19, somos muito poucos para as tarefas de construção do nosso país que nos esperam pela frente, para que as expectativas dos eleitores não sejam defraudadas.
Na uma passada o secretário de estado de ordem pública. Capitão MARIO SIANO FAMBE. Vem publicamente de uma forma humilde com sentido patriótico e como homem de estado pedir as desculpas sobre incidente causado por seus agentes que estava a prestar serviço no combate a CORONAVIRUS COVID-19
E também esclareceu a luz do decreto do governo datado dia 15 de Abril de 2020 sobre a restrição imposta no número 1 do presente artigo. Não abrange os funcionários e os agentes (do setor publico ou privado) afetos aos seguintes serviços:
a)Defesa e segurança;
b)Saúde pública;
c)Comunicação social;
d)Serviços das alfândegas, contribuições e impostos tesouros públicos;
e)Serviços marítimos e Aeroportuários;
f)Combustíveis e lubrificantes;
g) Bancos;
h)Tribunais;                                                                                                                           
I)Agentes diplomáticos;
J) Agentes das Telecomunicações;
K) Agentes humanitários
Fambe ainda disse que estão ser sensibilizado todas estruturas de forças defesa e segurança sobre a forma de abordar as entidades acima mencionado conforme o decreto do governo.
O encerramento das escolas não tem nada a ver com o teatro que estamos a assistir por parte do governo demitido, mas sim pela imperiosa necessidade de salvar as vidas das nossas crianças.
O Governo liderado pelo Primeiro-Ministro NUNO GOMES NABIAN, não deve deixar-se distrair, de forma alguma, pelas frustrações de alguns membros do governo cessante do ex-PM ARISTIDES GOMES, porque este Governo tem responsabilidades acrescidas, e não se deve perder de vista de que o seu período de graça é bastante curto.
Obrigado secretário de estado da ordem pública capitão MARIO SIANO FAMBE como explicou com sua habitual clareza na matéria de defesa e segurança. E bom ter governantes como o senhor que sabe como lidar com o crise que todos nos sabemos que não e tao fácil superar assim de uma forma escura.
Que o Altíssimos proteja os Guineenses contra o mortífero CORONAVIRUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário