sábado, 25 de abril de 2020

«EMBAIXADA DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE» A NOSSA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - 24.04.2020.

Cumprindo mais uma vez o dever diplomatico de PROTEGER E INFORMAR (...) convidamos a imprensa para expor a nossa preocupação relativamente a propagação do COVID 19 em Cabo Verde.
SÍNTESE :
1- Temos acompanhado com preocupação a situação dos nossos conterrâneos residentes na Ilha da Boa Vista infetados com COVID 19, que se encontram em quarentena. Contactámos com as autoridades locais e policiais , e ao mesmo com o Presidente de Associacao dos Guineenses residentes na ilha da Boa vista entre outras personalidades políticas e religiosas , no intuito de obtermos informações reais sobre os nossos convidados . Graças a Deus estão todos bem de saúde , e têm cumprido as directrizes emanadas pelas autoridades sanitárias.
2- Em colaboração com Governo de Cabo Verde, estando neste mês sagrado para os nossos irmãos muçulmanos, convidamos o Semhor Quemo Dabo , no sentido de transmitir a nossa preocupação junto dos fiéis muçulmanos, sobre aglomeração nas mesquitas, o que poderá ser uma forma de contágio comunitário do COVID 19.
3- Apelamos a todos os nossos irmãos guineenses residentes em Cabo Verde e a Diaspora guineenses ( principalmente na Europa) que sejam , mensageiros da situação do COVID 19 que se vive nos seus países de acolhimento aos familiares e amigos que residem na Guiné - Bissau o nosso país de origem , por forma a alerta los sobre o perigo que se vive hoje em dia no Mundo .
Muito obrigado aos órgãos de comunicação social que responderam em tempo record o nosso convite .





Sem comentários:

Enviar um comentário