Foi sofrer a bom sofrer. Portugal venceu, esta segunda-feira, a Eslovénia no desempate por grandes penalidades depois do nulo (0-0) no tempo regulamentar e no intervalo, e garantiu a passagem aos quartos de final do Euro'2024. Depois de uma noite pouco inspirada em Frankfurt, os portugueses conseguiram superar os eslovenos e garantiu uma vaga nos 'quartos' do Europeu, nos quais vão medir forças com França.
Diogo Costa foi a grande figura da noite ao defender três grandes penalidades.
Equipas iniciais
ONZE DE PORTUGAL: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo
ONZE DA ESLOVÉNIA: Jan Oblak, Zan Karnicnik, Jaka Bijol, Vanja Drkusic, Balkovec, Petar Stojanovic, Timi Elšnik, Adam Cerin, Jan Mlakar, Andraz Sporar e Benjamin Sesko
Antevisão
Depois de fechar a fase de grupos com uma inesperada derrota perante a Geórgia, a seleção nacional disputa, esta terça-feira, os oitavos de final do Euro'2024 diante da Eslovénia. Em Frankfurt, os comandados de Roberto Martínez vão ter de medir forças com uma das surpresas deste Europeu e que ainda não conheceu o sabor da derrota em solo alemão.
Apesar do desaire no último jogo da fase de grupos, Portugal foi o vencedor do grupo F por conta dos triunfos ante Chéquia (2-1) e Turquia (3-0).
A Eslovénia assume, por seu turno, que o favoritismo está todo do lado dos portugueses, uma vez que até então nunca havia marcado presença numa fase a eliminar de um Europeu, naquela que é a segunda participação na prova.
Na memória das duas seleções está o jogo particular realizado em março, no qual a Eslovénia aplicou a primeira derrota de Roberto Martínez como selecionador de Portugal. Esse foi, inclusive, o único embate na história.
O jogo vai realizar-se no Deutsche Bank Park, que tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, e tem apito inicial agendado para as 20h00. O italiano Daniele Orsato será o árbitro responsável por ajuizar o Portugal-Eslovénia, cujas incidências poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.
Sem comentários:
Enviar um comentário