A empreendedora guineense, Nadilé Mendonça, foi nomeada ao prémio internacional “Estrela Brilhante da Africa”, na categoria de melhor empreendedora estrela do ano 2024.
A cosmetóloga residente em Luxemburgo é a única guineense a concorrer este ano ao “Estrela brilhante da África ”, criado para reconhecer e celebrar indivíduos e organizações excepcionais na música, no empreendedorismo, na ciência, nas artes e na agricultura e que deram contribuições impactantes no desenvolvimento do continente africano nos últimos tempos.
Na sua conta de redes sociais, a CEO do grupo “Udjá” disse ser um privilégio estar a levar o nome e a bandeira nacional ao Mundial.
“Quem diria que aquela menina que sempre foi sonhadora um dia conseguiria concretizar o seu sonho… Sou a única pessoa da Guiné-Bissau nomeada neste prémio, então quero pedir a todos que acompanham o meu trabalho, sobretudo os guineense, que rezem e que em conjunto possamos trazer este prémio”, escreveu.
A cerimônia de premiação será realizada no próximo mês de agosto em Joanesburgo, África do Sul.
BIOGRAFIA
Nadilé Mendonça é formada em Comércio Digital, criadora do Grupo Udjá Group, que possui vários empreendimentos e em diversos ramos. É uma das primeiras mulheres guineenses a ter a sua propriá marca no ramo de dermocosmético mundial. É mentora de vários empreendedores e artistas.
Nos últimos meses conquistou vários prémios internacionais, nomeadamente o prémio “Guia Londres AwardS 2024”, na categoria de 1º cosmético e o prémio “Conecta Empreendedoras Mundiais”, “Afro descendente Zurique 2023”. Venceu o “Trofeu Ta in kasa 2023”, caminhos e cultura homenagem à comunidade lusófona em Luxemburgo.
Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário