quarta-feira, 3 de julho de 2024

Crise no PRS: Juventude da Renovação Social chama os inconformados de "rebeldes"


Bissau - 03.07.2024 - A Juventude da Renovação Social considera súbito e incompreensível o inconformismo de alguns dirigentes do PRS e diz concluir que são "rebeldes".

"Contudo a incompreensão atingiu o seu cume, quando os ditos inconformados negaram, sem fundamento algum, a participação no formal e legal congresso do Partido da Renovação Social", lê-se no comunicado à imprensa a que a Capital FM teve acesso.

A Juventude da Renovação Social diz que a escolha de Fernando Dias para presidente interino do partido, na sequencia da morte de Alberto Nambeia, foi uma demonstração da capacidade interna de saber, dentro do contexto interno, impor as regras e aceitá-las, lembrando que um dos vices [Fernando Dias] foi eleito por unanimidade no Conselho Nacional do partido.

"O partido, diante de tais circunstâncias, obrigou a si o respeito e a pauta pela legalidade, marcando, no dia 28, o congresso extraordinário, bem como as regras previamente estipulam, incitando de maneira humilde a participação de todos os elementos que se consideram do partido, incluindo os que se consideram inconformados" diz ainda o documento.

A estrutura juvenil do PRS felicita Fernando Dias pela eleição no congresso, "pondo fim a intencional e desgastada imagem do presidente interino" garantindo "total apoio e colaboração para o bem do partido", concluiu o comunicado.

Por: Gil Fernando Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário